quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vans que fazem transporte alternativo no CE serão isentas de IPVA

As vans e veículos que fazem o transporte alternativo no interior Ceará serão isentos de pagar o Imposto sobre Propriedade de veículo Automotor (IPVA). O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo governador Cid Gomes, que assinou a mensagem que será encaminhada à Assembleia Legislativa, onde será votada.
Além disso, os cerca de mil permissionários terão desconto no pagamento de uma taxa mensal para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Ceará. Nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri, o desconto será de 50%. Já os veículos que circulam em outros municípios serão beneficiados com 75% de redução. Os permissionários que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza, continuarão pagando o mesmo valor, R$ 219.
As duas ações foram solicitadas pelos representantes do transporte complementar. A assinatura da mensagem ocorreu durante a visita dos representantes da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Fecopace) ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), obra orçada em R$ 437,4 milhões.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário