terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SAÚDE BUCAL DE URUOCA EM PARCERIA COM ODONTOSESC


Com a experiência de quem realiza uma media de 43 milhões de atendimentos por ano em seus Centros Sociais, o Serviço Social do Comercio – SESC regional Ceará, em parceria com aPrefeitura Municipal de Uruoca, com o objetivo de ampliar esta ação, e contribuir para a melhoria da Saúde Bucal de Uruoca, baseados no conceito de Promoção da Saúde, com diagnóstico, tratamento e controle diferenciado do processo saúde/doença ampliando a qualidade de vida e saúde desta comunidade, durante um período de 04 (quatro) meses será oferecidos a toda população Uruoquense os serviços odontológicos abaixo relacionados:
  • Restaurações com ionômero de vidro;
  • Restaurações estéticas com resina composta fotopolimerizável;
  • Restaurações em amálgama;
  • Profilaxias;
  • Exodontias;
  • Tratamento endodôntico (canal de dentes anteriores/unirradiculares);
  • Pulpotomias;
  • Orientações gerais sobre Saúde Bucal.
Você que necessita passar por uma avaliação odontológica procure sua unidade de saúde e garanta sua vaga, serão mais de 50 (cinquenta) pessoas  atendidas diariamente de segunda a quinta na Unidade Móvel III do SESC que está montada em frente a Praça de Eventos e terá incío a partir desta terça-feira dia 17/01/2012.

Na rede pública de saúde o atendimento odontológico é feito por meio do Programa Saúde da Família, as consultas são agendadas pelo Agente Comunitário de Saúde ou diretamente nas UBS. O atendimento básico, que corresponde aos procedimentos clínicos de rotina como, RX periapical e bitewing, restaurações, extrações, raspagem de tártaro, aplicação tópica de flúor e aplicação de selante são feitos nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Casos de urgência como dor intensa, infecção e traumas também são atendidos nas UBS, mas nestas situações não é necessário agendamento.
Já nos casos mais complexos como tratamento de canal, prótese dentária, ortodontia, radiologias panorâmicas e cirurgia são encaminhados para os Centros de Especialidades Odontológicas  Reitor Ícaro de Sousa Moreira – CEO-R-Sobral/UFC do qual nosso Prefeito Municipal Manoel Conrado tem tido sempre o cuidado em estar firmando contrato anualmente ao “Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral”.  Só ressalvamos que os atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando normalmente, tanto na SEDE como DISTRITOS.

"O que estamos oferecendo é um atendimento que potencializa e melhora a qualidade de vida da população de Uruoca, com o objetivo de realizar um completo serviço odontológico, com a melhor tecnologia disponível para a realização deste procedimentos e oferecer a nossa comunidade além de procedimentos clínicos cirúrgicos-restauradores, minimizar a ocorrência de novos danos à saúde ", ressaltou o prefeito Manoel Conrado.
“ Uruoca ganha muito com esta unidade móvel, pois é equipada com 04 (quatro) consultórios completos, com cadeiras odontológicas, aparelho de raios-X, autoclave, geladeiras, armários, gabinetes com pia e instrumentais diversos, será uma aproximação desta secretaria da população e a soma de esforços para melhorar o serviço de saúde já oferecido em nossas unidades”, diz a secretária da Saúde Adriana do Vale.
Horários de atendimentos:
7:30h ás 11:30h
13h às 17h

Fonte: Senador sá online/ SMSU 

Um comentário:

  1. É muito bom saber que existem clinicas dentarias e dentistas que se disponibilizam para esta ações pois demonstram que se preocupam com os outros.

    ResponderExcluir