segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRIANÇA MORRE DEPOIS DE INGERIR COMIDA CONTAMINADA NO LIXÃO DE MASSAPÊ.

...Enquanto isso a prefeitura promovia mais uma festa com o dinheiro do povo.
 
“Ele chegou gritando dizendo que passava mal, ficou se debatendo e espumando pela boca (...) Meu neto morreu agarrado as minhas pernas”, afirma o avô da criança. Paulo Isaquiel de Souza, 12 anos, residente nas proximidades do depósito de lixo a céu aberto de responsabilidades da prefeitura de Massapê.

Segundo informações de familiares o menino costuma catar lixo reciclável para vender, sendo que ontem, 28, por volta de meio dia ele chegou em casa dizendo que havia comido um resto de alimento que estava em uma sacola quando catava lixo no lixão da prefeitura, o mesmo havia oferecido a comida ao seu primo, mas não aceitou. Na ocasião a vítima informou que a comida não cheirava mal e que estava com gosto bom. Eles informaram ainda, que depois de vinte minutos o desespero da família começou e que ao socorrem a crianças a mesma chegou morta ao hospital.
  

 O lixão da prefeitura é totalmente irregular, é a céu aberto e não há nenhum controle desse lixo, bem como não existe isolamento para impedir animais e pessoas de entrem no local. O próprio avô da criança de disse que já havia exigido uma providência da prefeitura, mas não foi ouvido. Pessoas com seus entes queridos enterrados no Cemitério dos Machados que fica vizinho ao lixão, já fizeram abaixo assinado para acabar com aquele abuso, pois o vento leva o lixo para dentro do cemitério, alem do mal cheiro e dos animais, como porcos e urubus.
Tudo indica que o desrespeitou ao cemitério se deve ao fato de que os responsáveis pelo cemitério supostamente são simpatizastes dos Albuquerque e contra os Pontes.
Mas o fato mais lamentável é a morte prematura dessa criança possivelmente por envenenamento, devido ao ato irresponsável dos gestores municipais nunca terem isolado o local e nunca terem providenciado um aterro sanitário para o local.
Tais casos acontecem por que a prefeitura não possui uma política sociais de proteção aos mais vulneráveis, principalmente crianças e idosos, ao invés de se investir na proteção dessa parcela desprotegida da população o prefeito e o vice se deleitavam em mais uma festa promovida no mesmo dia dessa morte, e como sempre festa paga com o dinheiro do povo sofrido de Massapê.
As várias festas pagas com o dinheiro do povo objetiva mostrar o partidos dos Pontes como o mais forte, principalmente em ano de eleição, o outro objetivo seria de tapear a população dando a entender que a cidade vive feliz e que estar tudo muito bem, enquanto crianças vivem catando comida no lixão. Local que deveria ser isolado e distante da cidade com terminante proibição de crianças.
Por ironia, há exatos 02 meses nós havíamos denunciado este mesmo lixão e relatado a realidade de 15 famílias e crianças que vivem do lixão. Como sempre, os fortalezenses que estão administrando os recursos dos massapeenses fizeram ouvido de mercador e não tomaram nenhuma providência.
Apesar de a notícia ter corrido toda a cidade, ontem (28/01/12), a prefeitura hipocritamente com seus caciques se alegravam ao sabor da cachaça em festa paga com o dinheiro público, abandonando a própria sorte as pessoas mais desprotegidas.
 
Fonte: Adrian Márcio
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Um comentário:

  1. A prefeitura de massapê só tem olhos para os ricos....os pobres que se lixem

    ResponderExcluir