sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POESIA

A poesia de hoje vem de um radialista que mora na cidade de Camocim e já tem 28 anos no rádio,todo esse tempo em uma unica emissora - Radio União de Camocim.

TEMPO

Passam os dias, passam as noites, passa o tempo.
Será mesmo que é o tempo que passa?
Ou será a vida que passa pelo tempo?
Em meio a esse tempo eu vivo
Na imensidão desse tempo, pra tudo eu tenho tempo.
Tempo pra rir, pra comer e tempo para amar.
Enfim! Tempo até para odiar.

No decorrer do tempo que urge
Não ouço uma voz silenciosa
Que me diz, incessantemente, que me resta tão pouco tempo
Em vez de esboçar esta réstia de tempo,
Eu devia aproveitar
Para recompensar o tempo que passei perdendo tempo
E mesmo sabendo que tão pouco tempo me resta
Continuo a não fazer nada para ganhar tempo
Pois só agora sei, que a recompensa do tempo
É o direito de viver no tempo que não tem tempo.

Inácio Santos
In literário – Agosto 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário