sábado, 2 de fevereiro de 2013


Zezinho Albuquerque toma posse como presidente da Assembleia Legislativa


                                                                                                  Fotos 1, 2 e  - Marques Araújo/Revista Alternativa
O governador Cid Gomes puxou a extensa lista de autoridades que prestigiaram a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, no Plenário 13 de Maio. O plenário e a galeria da AL ficaram repletos. Caravanas de correligionários dos vários municípios onde Zezinho é votado estavam na festa. Destaque para a caravana de massapeenses, puxada por Antonio José Albuquerque, filho do novo presidente. 
A nova composição conta com os deputados: José Albuquerque (PSB) – presidência; Tin Gomes (PHS) – 1ª vice-presidência; Lucílvio Girão (PMDB) – 2ª vice-presidência; Sérgio Aguiar (PSB) – 1ª secretaria; Manoel Duca (PRB) – 2ª secretaria; João Jaime (PSDB) – 3ª secretaria; Dedé Teixeira (PT) – 4ª secretaria; Ely Aguiar (PSDC) – 1ª suplência; Ferreira Aragão (PDT) – 2ª suplência e Sineval Roque (PSB) – 3ª suplência.

DETALHES
- Ministro Leônidas Cristino, ex governador Ciro Gomes, prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vice governador Domingos Filho e o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, eram os nomes mais assediados pelos políticos e pela imprensa.
 - “Muito obrigado por terem participado da realização do meu sonho”, foi a última frase do novo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, mas poderia ter sido a primeira. Zezinho Albuquerque interrompeu várias vezes o discurso por causa das lágrimas. Em vários momentos ele não conseguia conter tamanha emoção.
- Durante seu discurso, Zezinho Albuquerque demonstrou toda sua gratidão aos irmãos Ferreira Gomes a quem atribuiu todo seu aprendizado na política e enalteceu a família agradecendo a presença da matriarca, Dona Maria José Ferreira Gomes. Foi o momento em que Zezinho também lembrou dos seus pais e deu início aos instantes mais emocionantes porque não conseguiu mais se conter, indo até o final da solenidade sob grande emoção. O governador Cid Gomes, um velho amigo, tentava consolar o Zezinho, estimulando para ir até o final do seu discurso.
- Apenas metade dos deputados apareceram na missa que o novo presidente deputado Zezinho Albuquerque mandou celebrar. Apenas 10 participaram da comunhão, momento maior da celebração.

PRESIDENTE
José Albuquerque é natural do município de Massapê, foi eleito para o primeiro mandato em 1990, quando concorreu pelo PDS. Desde então, exerceu seis mandatos, de forma ininterrupta.
Pertenceu aos quadros do PPS, antes de se transferir para o PSB. Define-se como político de centro-esquerda e tem atuação voltada para os setores de Saúde, Educação e em favor dos micro e pequenos empresários. Politicamente, tem fortes ligações com municípios da Zona Norte do Estado, onde se encontra sua principal base eleitoral.

Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário