sábado, 2 de fevereiro de 2013

RENAN VOLTA AO COMANDO DO SENADO



Com 56 votos a favor, contra 18 de Pedro Taques (PDT-MT),  o Senador Renan Calheiros (PMDB) foi eleito no início da tarde desta sexta-feira (01), para comandar novamente o Senado. Renan teve o apoio total da base da Presidente Dilma para conseguir ser eleito. Renan Calheiros retoma a Presidência da Casa após seis anos. Em 2007, ele deixou o cargo em meio à denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Absolvido pelo plenário, Renan continuou como senador e era, até agora, líder da bancada do PMDB no Senado. 
Ironicamente, praticamente no momento em que  ocorria a votação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmava que denunciou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de peculato (quando servidor utiliza o cargo para desviar dinheiro público), falsidade ideológica e uso de documento falso. Os crimes podem render até 23 anos de cadeia. 
Mas isso é apenas um "detalhe". Renan vive em um outro mundo, longe desse que habita leis, moralidade, justiça e ética. E como ele não faz parte desse mundo, e sim desse em que  foi eleito, tudo isso pra ele é simplesmente "nada". A foto ao lado foi tirada poucos antes de sua vitória. Ah, de quem ele está rindo? Adivinha. 

 Tadeu Nogueira
Foto: Ed Ferreira (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário