terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Primeiro cinema 3D do Interior abrirá em Sobral

Inovação tecnológica na indústria do lazer chega à "Princesa do Norte" e promete atrair grande público da região

 Será inaugurado amanhã o primeiro cinema em 3D do Interior do Estado. O equipamento irá funcionar no Cinema Renato Aragão, no Complexo Pinheiro, em Sobral. A nova sala estará aberta ao público na quinta-feira, a partir das 15h.

A nova sala de diversão será no Complexo Pinheiro. Últimos ajustes já foram feitos para a pré-estreia de inauguração na quinta-feira FOTO: WELLINGTON MACEDO

A inauguração ocorrerá às 19h, numa sessão especial de pré-estréia com o filme "As Aventuras de Pi", atual sucesso de bilheteria com mais de 1 milhão de espectadores só no Brasil.

Com capacidade para 112 pessoas, a sala foi construída durante quatro meses e vai ser responsável por ampliar a oferta de entretenimento no Interior do Estado, onde só funcionam cinemas nos municípios de Sobral, Limoeiro e Juazeiro do Norte.
A primeira sessão contará com a presença de formadores de opinião e autoridades como o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; e o secretário de Cultura do Estado, Francisco José Pinheiro. O empresário Honório Pinheiro, responsável pela iniciativa de implantar a sala, dará as boas vindas ao público presente.
Atualmente, Sobral conta com apenas duas salas de cinema tradicional na rota comercial, ambas pertencentes ao Cinema Renato Aragão. Elas passaram por reformas durante o período de construção da nova sala, tendo todas as poltronas trocadas, a fim de aumentar o conforto dos usuários.
Em dezembro de 2012 o empreendimento passou por uma reforma e ganhou também um novo restaurante, "Pinnos", e uma área de self-service, além de ter seu estacionamento ampliado, gerando mais conforto para seus clientes.
A praça de alimentação foi reposicionada para atender aos usuários do cinema.
De acordo com o administrador do Pinheiro Supermercado em Sobral, Bosco Pinheiro, o empreendimento se destaca em nível estadual por ser a primeira sala em 3D localizada em uma cidade do Interior. "Nós trouxemos os melhores equipamentos disponíveis para que os sobralenses tenham aqui o mesmo conforto e qualidade que teriam em um cinema da Capital. Além disso, buscando o conforto dos nossos clientes, fizemos melhorias nas duas salas tradicionais e aproximamos a praça de alimentação da área do cinema, gerando maior praticidade e conforto", aponta o empresário.
O administrador espera que a inovação sirva para atrair pessoas principalmente de municípios vizinhos. "Somos o único cinema da Região Norte do Estado, então pessoas e estudantes costumam vir a Sobral para compras e aulas, e esperamos que o cinema 3D seja um atrativo a mais", aposta ele.
O preço da entrada está previsto de ser definodo hoje, de acordo com Bosco, e deve ser dentro da realidade local, competindo com os preços de mercado. Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, Raimundo Deocleciano da Frota, esse atrativo é importante para a cidade, pois significa uma inovação tecnológica dentro da cidade. "Esse tipo de investimento é extremamente importante e serve de atrativo para pessoas de outros municípios. Além desse ponto, com o novo cinema, temos ainda a geração de mais postos de trabalho".
Para os consumidores, o maior receio ainda é o preço. Atualmente, o Cinema Renato Aragão tem entradas fixas em R$ 12,00 a inteira e R$6,00 a meia. Com a vinda do cinema 3D, eles esperam que o preço não mude abusivamente. A dona de casa Ana Carolina Carvalho diz que o valor deve ser pensado de acordo com o público que eles querem atingir. "Como tenho três filhos, são quatro entradas para o cinema. Isso fora pipoca, refrigerantes e o lanche depois do filme. Caso a entrada seja o dobro da atual, fica inviável uma programação para uma família de classe média baixa, por exemplo".
A estudante Camila Moura compartilha da mesmo opinião. A universitária aponta que, mesmo com a meia, a entrada deve contemplar o público. "Não é só pagar a entrada do cinema. Tenho casa, comida e transporte dentro das minhas despesas, não dá para extrapolar", diz.
Sobral tem previsão ainda de inauguração de mais uma sala de cinema 3D, no Sobral Shopping, previsto para abrir no dia 28 de março, junto com três novas salas. Segundo a assessoria do shopping, as salas do Multicine estão equipadas com o sistema "all stadium", ou seja, de projeção automatizado, processadores de som digitais, telas de alta qualidade, poltronas com porta-copos, sinalização de piso, isolamento acústico e circuito fechado de TV com monitoramento.

Plateia
112 lugares é a capacidade do primeiro cidade 3D do interior do Estado, no Complexo Pinheiro, em Sobral. A estreia será com o filme "As Aventuras de Pi"

JÉSSYCA RODRIGUES
COLABORADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário