quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Chaval, Uruoca, Coreaú e mais 07 cidades não pagaram o 13º salário aos seus servidores

Levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), realizado no período compreendido entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2013, aponta que pelo menos 41 cidades cearenses encontram-se com os salários ou 13º salários de servidores atrasados. A maioria deve o mês de dezembro de 2012 e a situação é extensiva para a maioria das secretarias municipais.
O número é referente somente ao que foi oficializado pelos sindicatos de servidores municipais, que responderam ao questionário.
Deste universo, 10 cidades não pagaram o 13º, o que é vetado pela legislação trabalhista, que diz que o direito deve ser honrado até o dia 20 de dezembro de cada ano. São elas: Icó, Acopiara, Campos Sales, Canindé, ChavalCoreaú, Orós, Pacajus, Uruoca e Várzea Alegre.

LÁ VAI - Muitas dessas prefeituras foram entregues sucateadas entre elas a de Coreaú,então é bom ter um pouco de paciência enquanto os gestores colocam os seus respectivos municipios no caminho certo,agora vale ressaltar que a obrigação do pagamento do 13º é de responsabilidade dos ex gestores que não cumpriram seu papel deixando mais essa divida para a gestão atual.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário