sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


ONTEM FOI DIA DO ANIVERSARIO DO DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR

Conheça um pouco mais sobre o aniversariante:
Nascido em 31 de janeiro de 1971, na cidade de Fortaleza filho de Francisco de Paula Rocha Aguiar e de Alba Maria de Araújo Lima Aguiar.
Estudou no Colégio Santo Tomás de Aquino entre 1978 e 1985, posteriormente cursou o segundo grau no Colégio Marista Cearense entre 1986 e 1988, conseguiu em sua primeira tentativa no vestibular ser aprovado em sexto lugar no curso de Economia na UNIFOR bem como em oitavo lugar no curso de Administração de Empresas da UECE, cursos que concluiu no ano de 1996. Mestre em Gestão Pública e Modernização Administrativa pela Universidade Internacional de Lisboa no ano de 2002.
Dirigiu o Hospital Deputado Murilo Aguiar em Camocim no início da década de noventa onde iniciou sua vida como homem público.
Foi oficial de gabinete da liderança do Governo na Assembléia Legislativa bem como Assessor Especial da Presidência daquela casa. Em 1992 com 20 anos disputa sua primeira eleição, postulando uma cadeira à Câmara Municipal de Vereadores de Camocim, conseguindo obter a maior votação, fato que o levou a conquistar a confiança dos demais vereadores e ser eleito Presidente da Câmara Municipal realizando a reestruturação organizacional do poder legislativo camocinense além de instituir o processo Legislativo com comissões técnicas, debates e fases de expedientes durante as sessões.
Em 1996 disputa eleição para Prefeito Municipal de Camocim conseguindo após acirrada eleição obter maioria histórica nas últimas duas décadas. Realizou durante seu mandato, várias ações em prol da comunidade camocinense, notadamente na área social com atenção especial à educação e saúde.
Em 2000, é reeleito Prefeito de Camocim com consagradora votação e desenvolve trabalho com ênfase na geração de novas oportunidades, no turismo, no esporte e na industrialização. Após concluir o seu mandato, em 2005 é convidado pelo Ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes para chefiar a Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro, cargo que ocupou até o fim do prazo para desincompatibilização em março de 2006 para disputar o mandato de Deputado Estadual.
Disputou as Eleições de 2006 e foi eleito Deputado Estadual para o mandato de 2007 a 2010, com 47607 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). No primeiro mandato, Sérgio Aguiar desempenhou as funções de vice-líder do Bloco PSB – PMDB – PT e ocupou a Presidência da Comissão de Indústria Comércio, Turismo e Serviços, desenvolvendo grande trabalho que mobilizou as entidades e profissionais dos setores que compõem grande parte do PIB cearense. Foi ainda o Procurador Parlamentar da ALCE, além de ter sido conselheiro do FDID e do Conselho de Turismo do Ceará. É integrante desde sua instalação do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da ALCE. 
Sérgio foi reeleito em 2010 com 67.357 votos para Assembleia Legislativa do Ceará, sendo o oitavo deputado estadual mais votado do Ceará.

Nesta sexta (1º), o mesmo assume a primeira secretaria da Assembléia Legislativa do Estado, um dos cargos mais importantes do legislativo.
Sérgio Aguiar é casado com Mônica, atual prefeita de Camocim e pai de 4 filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário