segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uruoca quer saber onde estão vereadores fujões


Acusados de corrupção, cinco vereadores fugiram após o Ministério Público Estadual pedir a prisão preventiva por envolvimento dos parlamentares com corrupção


A pergunta é unica entre os moradores da cidade de Uruoca, na Região Norte do Ceará: onde estão os vereadores fujões, que foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção e abandonaram a cidade para não serem presos.
O Ministério Público investigou e confirmou que, entre os anos de 2009 e 2010, vereadores de Uruoca recebiam dinheiro para aprovar projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo.
Após um bom tempo de investigação, as denúncias foram confirmadas e o Ministério Público Estadual decidiu pedir a prisão dos vereadores. A Justiça acatou o pedido.
Ao tomarem conhecimento dessa decisão, os vereadores  Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal fugiram. Desde a última sexta-feira, os vereadores se esconderam e os moradores de Uruoca perguntam: onde estão os vereadores?
O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no último dia 10.
O Ministério Público Estadual definiu o esquema de corrupção envolvendo os vereadoes como uma verdadeira quadrilja: “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”. Os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário