terça-feira, 20 de novembro de 2012


PREFEITO DE CAMOCIM SÓ PERMITE TRANSIÇÃO A PARTIR DE 10 DE DEZEMBRO


TÁTICA É CONSIDERADA UMA FORMA 
DE GANHAR TEMPO PARA FAZER A "MAQUIAGEM"
Mesmo no apagar das luzes, o Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), que deixará o poder em 31 de Dezembro de 2012, não podendo voltar a exercer um cargo político tão cedo na vida, já que leva nas costas, até o momento, 3 contas de governo desaprovadas, resolveu “atrapalhar” os trabalhos de uma transição de governo, que até na conturbada cidade de Fortaleza, está correndo até agora de forma sensata e civilizada. Na última sessão da Câmara, o  Projeto de Lei enviado pelo prefeito, que define as regras de transição foi aprovado por  unanimidade. No projeto, o prefeito exige que somente 3 pessoas façam parte da equipe de transição, e que as reuniões só começam a partir do dia 10 de dezembro, faltando menos de 20 dias para terminar o mandato. Os vereadores da oposição tentaram aprovar uma emenda, definindo que a equipe fosse composta de 5 membros, e não de 3, e que os trabalhos tivessem início bem antes do dia estabelecido pelo prefeito. A emenda foi rejeitada pela maioria dos vereadores. 
Maioria essa que obedece caninamente ao prefeito. Feita a vontade do Rei, em 20 dias, os 3 membros deverão analisar as seguintes informações: Relatório das execuções orçamentárias atualizado, relatório resumido de receita e despesas, relatório relatando as obrigações financeiras devida pelo município no prazo de 12 meses, individualizada por credores e seus respectivos vencimentos, relatório de parcelamento de dívidas superiores há 12 meses, relação de precatórios vencidos a partir do exercício seguinte, relação dos precatórios  de exercícios anteriores não pagos, relação de convênios e contratos, contratos de obras e serviços em execução, relação com a quantidade de servidores dividida por secretarias, servidores inativos, veículos pertencentes ao município, relação contendo todos os bens. Em várias cidades o processo de transição já teve início, mas em Camocim, todos terão que esperar até o dia 10 de Dezembro, porque é assim que o prefeito exija que seja feito. Se está tudo dentro da lei, como sempre pregou o prefeito e seus asseclas, por que então só iniciar a transição faltando menos de 20 dias para o final do mandato? 

Tadeu Nogueira
Com informações do Blog do Marcelo Marques

LÁ VAI - Em muitas cidades do interior governadas por pessoas que se acham reis estão acontecendo coisas absurdas como essa de Camocim,em Coreaú pelo que sei até agora não se tem uma resposta do prefeito sobre a transição,sabe-se que a prefeita eleita já mandou a relação da equipe para transição mas até agora nada de resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário