segunda-feira, 26 de novembro de 2012


COREAÚ E UMA REFORMA ADMINISTRATIVA


Espera-se que Érika Cristino, a prefeita eleita de Coreaú, promova uma grande reforma administrativa, pautada, sobretudo, por um modelo de gestão transparente e moderno, no qual prevaleça o princípio maior do Direito Administrativo, que é a supremacia do interesse público sobre o particular.

Sobre isso, Chico Antônio, seu esposo, já comentou no “facebook”, com outras palavras, depois de um encontro com o Governador Cid Gomes. A propósito, falando-se em Chico Antônio, gostaria, de fazer uma rápida digressão. 

Ele, Chico Antônio, depois de muita persistência, depois de ser execrado em público pelos adversários políticos, manteve-se calmo, parcimonioso e, sem revides ou contra-ataques, venceu o pleito, deixando estupefatos os aliados do lado de lá, os quais diziam a boca rota, que a maioria seria de mais de 2.000 votos, alegando, inclusive, que o Chico Antônio deveria se mancar, pois se tratava de um eterno perdedor. Após o 7 de outubro, soube-se que muita gente chorou tal qual uma criança quando alguém, de súbito, toma-lhe o pirulito. Outros vieram com aquelas conversas “fiadas”, característica expressa da “síndrome de perdedor”. 

Pois bem, voltando ao assunto, há de se registrar, quanto à reforma administrativa, que nem a prefeita eleita nem o Chico Antônio se aliaram com “supostas lideranças políticas de Coreaú” para saírem vitoriosos, o que significa dizer que não devem nenhum cargo e/ou Secretaria municipal a esse pessoal. Caso contrário, teria que governar, a senhora Érika, pressionada por tais “lideranças”. Depois desse “açoite” político em todos, ficou mais do que evidente que o real líder político de Coreaú, no atual contexto, é Chico Antônio, e que seu grupo terá uma larga liberdade para gerir o nosso município.

Para finalizar, espera-se, então, que todos os órgãos da administração pública de Coreaú (direta e indireta), a partir de janeiro de 2013, tenham integrantes escolhidos a dedo, com composição mais técnica do que política. Quer-se também um município de Coreaú alegre, vivo, em que as pessoas voltem a sorrir, ter satisfação de dizer que nasceu nessa terrinha. 

Ainda bem que depois da tempestade, vem a bonança (isso é bíblico).

Coreaú-CE, 25 de novembro de 2012.

Fernando Machado Albuquerque
Professor
Coreaú-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário