terça-feira, 13 de agosto de 2013

CAMOCIM - VEREADORES DE CHICO VAULINO VOTAM A FAVOR DAS CONTAS DO EX-PREFEITO SÉRGIO AGUIAR


O parecer do TCM que desaprovou as contas de governo do Ex-Prefeito Sérgio Aguiar, referentes a 2002 e 2004, foi votado na sessão desta Segunda-feira (12) pela Câmara de Camocim. Para derrubar o parecer contrário, Sérgio Aguiar precisaria de 10 votos, ou seja, 2/3 dos votos dos 15 vereadores. Como o seu grupo possui 7 aliados, contra 8 que seguem o grupo do Ex-Prefeito Chico Vaulino, era esperado que o resultado fosse desfavorável a Sérgio, o que poderia deixá-lo de fora da próxima eleição, já que, em tese, ficaria com a ficha suja. Acontece que a política, ao contrário da matemática, nunca foi uma ciência exata. Vamos aos fatos: 
O resultado da votação secreta foi de 10 a 5 a favor de Sérgio Aguiar, exatamente o que ele precisava para continuar sem contas desaprovadas. Isso significa que três vereadores de Chico Vaulino não concordaram com o parecer do TCM, e resolveram votar a favor de Sérgio Aguiar. Com a clara debandada, explícita através do "racha", uma crise se abriu no grupo de oposição. Como a votação foi secreta, ninguém tem como saber quem foram os três dissidentes. Ou seja, pode ter sido Régis da Ipu, Juliano Cruz, Jeová, Ricardo Vasconcelos, Júlio César, Bolinha ou Mastrô. A próxima votação polêmica já está correndo prazo. 
Trata-se da votação de mais um parecer do TCM, que desaprovou as contas de governo do Ex-Prefeito Chico Vaulino, referente a 2009. Chico Vaulino é imbatível no quesito contas desaprovadas pelo TCM e Câmara. Se tiver mais essa desaprovada pelo legislativo, será a quarta vez que isso vai acontecer. Esse já não pode ser candidato, no mínimo, pelos próximos 8 anos. Atualmente é o Ex-Prefeito da região, "recordista" nesse ponto. E tudo indica que ele consiga o feito inédito de ter uma quinta conta desaprovada. Calculando, ele teve até agora 4 contas desaprovadas em 8 anos de gestão. Vale lembrar que faltam ser apreciadas pelo TCM, as de 2010, 2011 e 2012. 

Camocim online

Nenhum comentário:

Postar um comentário