terça-feira, 20 de agosto de 2013

GONVERNADOR AUTORIZA PLEITOS DE COREAÚ

O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Coreaú, Francisco Antônio Cristino esteve, na manhã desta segunda-feira (19), representando a Prefeita Érika Frota Monte Coelho Cristino na solenidade deassinatura do convênio entre o Governo do Estado do Ceará com o Fundo de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), no valor de R$162,2 milhões que fazem parte do Projeto Paulo Freire. O convênio – 50% via FIDA e o restante do tesouro estadual, beneficiará os 31 municípios cearenses que têm os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) em nosso Estado, dentre eles se inclui Coreaú. Os recursos serão destinados a projetos produtivos para famílias que moram nesses municípios localizados no semiárido. O dinheiro será aplicado entre os anos de 2013 e 2019, em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.
Após a assinatura do convênio, o Chefe de Gabinete Francisco Cristino, foi recebido em audiência pelo Governador Cid Ferreira Gomes no Palácio da Abolição. Na oportunidade foram apresentados uma série de pleitos e projetos a serem executados na gestão da Prefeita Érika Frota Cristino, em convênio com o Governo do Estado, bem como obras a serem executadas pelo próprio Governo em nosso Município. Da série de pleitos apresentados se destacam a construção de um novo Mercado Público em Coreaú, a reurbanização do Centro Comercial e reforma no antigo Mercado; a inclusão do Município de Coreaú no Programa Cidades 2, uma vez que Coreaú não tinha sido contemplado, com isso receberá investimentos no valor de R$3,5 milhões para melhorias habitacionais e melhoria na mobilidade urbana; autorização ao DETRAN para a completa sinalização da cidade de Coreaú; viabilização das construções das Escolas Profissionalizante (sede) e de Ensino Médio para o Distrito de Ubaúna; inclusão do trecho Várzea da Volta - Coreaú no Projeto do BID para construção da Rodovia que liga Coreaú à Massapê. Outros projetos foram encaminhados para melhorar a qualidade de vida da população coreauense.

Do Facebook da Prefeitura

LÁ VAI - Parabéns a prefeita Érika por todas essas conquistas, sem duvidas irão melhorar e muito nossa Palma.
Coreaú precisa muito de todas essas obras sem duvidas, só não vi no meio de tantos benefícios concedidos pelo governo do estado a palavra SEGURANÇA.

Com a palavra a prefeitura de Coreaú.


toinholima@gmail.com
gomes.fco@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário