sábado, 31 de agosto de 2013

PROFESSORA DE CAMOCIM CONQUISTA 1º LUGAR EM CONCURSO LITERÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO


A Professora Camocinense Liduína Neide de Araújo de Sousa, de 35 anos, formada em Letras pela Universidade federal do Ceará (UFC), que leciona no Instituto São José, sendo também educadora do município na Creche José Moacir, obteve a melhor nota na Categoria 1, no Concurso Literário promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, com o texto: "O Sertão Mora No Meu Coração". 
O Concurso selecionou 36 textos de escritores cearenses para comporem as próximas coleções PAIC, Prosa e Poesia de Literatura Infantil. Em 2012 Camocim também teve um representante com texto escolhido no referido concurso. O Texto de Hildebrando Oliveira de Carvalho, "As Aventuras do Peixinho Coró" foi classificado em terceiro lugar. O Programa de Alfabetização na Idade certa (PAIC), onde o texto de Liduína de Sousa, que vai virar livro, será utilizado,  é um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar as cidades para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental. 
Além da alegria profissional de ter seu texto escolhido entre tantos, Liduína contou para isso com o apoio da sua família, através de seu esposo, Antonio Geovani, que recentemente foi agregado como Sargento da PM, após 30 anos de serviços prestados ao estado, e dos filhos, Geovani Filho, Gioavanna Isa e Gian Alves. Em breve o blog vai disponibilizar o texto que coloca novamente Camocim em destaque na educação do estado do Ceará. Parabéns à Professora Liduína pela conquista.  
Tadeu Nogueira 
Foto: Arquivo Pessoal (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário