terça-feira, 20 de agosto de 2013

SOBRE A CRISE HÍDRICA EM ALCÂNTARAS "SALVE-SE QUEM PODER"

Enquanto centenas de alcantarenses se amontoam nos chafarizes públicos em busca de água, no sol escaldante, com brigas de baldes... parecendo "estado do sítio", eis que algumas pessoas podem ser considerados uns verdadeiros sortudos. "Estão Perfurando poços profundos em áreas particulares. As denuncias são catastróficas em uma propriedade de Alcântaras."comentou um vereador na tribuna na última sexta-feira 16/08.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras, prestou (espontaneamente) alguns esclarecimentos a respeito de denuncias de que poços profundos foram cavados em áreas particulares pela administração municipal. Sobre o poço perfurado nas proximidades da casa de seu Pai na localidade de sítio Silva, disse que o seu pai não possui propriedade (terreno) em seu nome, sendo aquele terreno onde foi cavado o poço, está no nome do seu avô e não de seu pai. Esclareceu o vereador. Esclareceu ainda que o poço profundo servirá a comunidade do sítio Silva, sendo para todos que necessitam. (menos mal).

A sessão, que foi muito bem conduzida pelo Presidente do Legislativo, ainda deverá render o que falar na cidade ou mesmo nas redes sociais. Pois houve muitas "trocas de farpas" entre alguns vereadores e também não vereadores, o que ainda pode desencadear uma sequencia de bate-boca, mas que na ocasião o Presidente tentava manter a calma entre ambos.

Olha, o fato de o terreno não estar em seu nome não muda nada. Por outro lado, ser filho ( ou genro), herdeiro natural, e ainda ter a casa, e morando na propriedade já pode dizer tudo. Era obrigatório ser ali, não tinha outro lugar, em frente a casa de um tio, de um primo, ou de outros herdeiros? , a não ser DO PAI! não existe outra propriedade no sítio Silva onde poderia ser cavado esse poço. Por que insistiram alí?
Os vereadores, ou o Ministério Público, ou alguém que possua a competência para o caso tem que ver isso daí, e também o outro caso em que não foi ainda falado publicamente.

Visão norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário