sábado, 17 de agosto de 2013

Municípios pobres cearenses receberão R$ 162,2 milhões em auxílio. Sobral (?) é um dos beneficiados.


Na manhã desta segunda-feira, 19, será firmado convênio entre o Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Governo do Estado do Ceará para executar o Projeto Paulo Freire. Os recursos oriundos da parceria deverão ser investidos em municípios do Estado que apresentaram os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). O projeto inicial é aplicar os recursos no período de 2013 e 2019, com objetivo de reduzir a pobreza extrema no semiárido cearense.

Os municípios mais pobres do Ceará que receberão os investimentos são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Varjota e Irauçuba. Além destes, Sobral também receberá a verba.

O Projeto deverá beneficiar agricultores que já fazem parte do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, serão firmadas parcerias com diversas instituições no sentido de concretizar as ações. “Vamos firmar parcerias com o Banco do Nordeste para atender os agricultores que são beneficiados pelo Pronaf, com a Embrapa, para usar as tecnologias que ela pesquisa nos projetos produtivos, com as prefeituras municipais para capacitar os jovens que serão inseridos nesse contexto e estamos apresentando o papel de cada coordenadoria da SDA neste processo”, afirmou.

Fonte: O Povo Online

LÁ VAI - só queria saber o por que de sobral incluído nesse Projeto ,desde quando Sobral é pobre meu povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário