quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TRE cassou dois prefeitos e dois vereadores eleitos em 2012


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 83 recursos, que envolvem cassação do diploma e registro de candidatura em relação às Eleições de 2012. Desses processos julgados, o TRE-CE determinou a perda de mandato de dois prefeitos e dois vice-prefeitos, além de dois vereadores, eleitos no pleito de 2012. Todos recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral e ainda aguardam em seus cargos o julgamento do TSE.
Os juízes da Corte do TRE-CE cassaram os diplomas de Raimundo Nonato Barroso Bonfim e Francisco Antônio Sidrão Morais, prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, no município de Tururu, nas Eleições 2012. Também foram cassados os diplomas de João Francismar Dias e Cláudio Júnior Nogueira, eleitos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-Prefeito no município de Pereiro, além dos vereadores Paulo Roberto Cavalcante Mota, eleito em 2012 no município de Itatira, e Ana Edna Leite Leitão, eleita no  município de Quixeramobim. 

Novo julgamento
Na sessão realizada nesta terça-feira, 6/8, começou a ser julgado o recurso nº 16854 (Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE), que poderá levar à cassação do prefeito e do vice-prefeito do município de Tarrafas. O relator do processo, desembargador Abelardo Benevides, votou pela cassação dos dois, porque encontrou “provas robustas” de captação ilícita de sufrágio, durante o pleito de 2012.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário