quinta-feira, 1 de agosto de 2013

LANÇAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ 2013 ACONTECE NESTA QUINTA (01)

Contagem regressiva para a maior competição estudantil do Estado. O lançamento dos Jogos Escolares do Ceará 2013 - 12 a 14 anos - acontece nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 14h, no Auditório Blanchard Girão, da Sesporte (Av. Alberto Craveiro 2775). A Secretaria do Esporte e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará convocam professores, técnicos, diretores e secretários municipais para participarem desse momento onde serão discutidos diversos assuntos referentes aos jogos.
As inscrições para os Jogos Escolares do Ceará já se encontram abertas no site da Secretaria do Esporte. Neste ano, os Jogos terão disputas em 15 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
Os Jogos Escolares acontecem anualmente, proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. Os jogos reúnem em torno de 20 mil alunos da rede pública e privada, tendo como premissa a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes cearenses.

Jogos Escolares do Ceará
Organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoristas, os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Núcleo dos Jogos Escolares na Sesporte
Contato: (85) 3101.4391.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário