quarta-feira, 27 de junho de 2012

Justiça suspende concurso que aprovou nove parentes de prefeito no Piauí

A Justiça suspendeu todos os atos do concurso público da prefeitura de São Lourenço do Piauí.
 A decisão foi tomada com base em ação civil pública movida pelo promotor João Batista Castro.
O representante do Ministério Público Estadual (MPE) apontou  de irregularidades na aplicação do certame.
Em seu despacho, o juiz Belmiro Meira , titular da 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, determina a imediata suspensão do concurso e proíbe o  Manoel Ildemar Damasceno Cruz (PTB), o Mazim, de homologar o resultado e nomear e dar posse aos aprovados.
Na ação, o promotor informa ter recebido denúncias da existência de “fraudes gravíssimas” no concurso. Dentre elas, a alteração do horário das provas na véspera de sua realização e ausência de representantes da Fundelta durante a aplicação das provas. 
A empresa foi uma das contratadas pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) para organizar e executar o certame.
O Ministério Público alegou ainda que vários fiscais contratados eram parentes de candidatos. Entre as razões do pedido de suspensão, o promotor João Batista citou ainda a aprovação de parentes do prefeito. Um terço dos aprovados no concurso têm laços familiares com o gestor. A lista traz, por exemplo, os nomes de Mikael Oliveira Cruz e Michelle de Oliveira Cruz, aprovados, respectivamente, nas únicas vagas de “Médico Ambulatorial” e “Odontólogo PSB”. Os dois profissionais são filhos do prefeito Mazim.
A prefeitura de São Lourenço do Piauí pode recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário