quarta-feira, 27 de junho de 2012

CHAVAL - assalto a Agencia dos Correios e um mercadinho

Assalto em Chaval virou rotina quase diária: 
três homens armados assaltaram a agencia dos Correios de Chaval

Imagem: Zé Fotografo (postada no blog Chavalzada)
Por volta das 9:30 da manhã de hoje, três homens armados de revolver assaltaram a agência dos correios de Chaval, Ceará. Segundo pessoas que estavam na agência, dois estavam encapuzados e um sem capuz. Um deles encostou a arma no rosto de um senhor de Cajueiro da Praia-PI, conhecido como Raimundo Mundico, que estava com outros quatro rapazes sendo atentido pelo funcionário dos correios, e os afastou do caixa. Em seguida pediram o dinheiro do cofre e como o atendente somente entregou o dinheiro da gaveta, um deles se irritou e deu o primeiro tiro na perna do funcionário. E quando este abriu o cofre e estava trazendo aos assaltantes uma bolsa, imediatamente foi recebido com mais dois tiros na altura do abdomem, pegando de raspão na costela. O atendente não teria esboçado qualquer reação ao assalto.  
    Durante o assalto, o senhor de Cajueiro da Praia, conhecido como Raimundo Mundico, ficou nervoso e saiu correndo para fora da Agência. Um dos bandidos percebeu e saiu correndo atrás dele, sem conseguir alcançá-lo. Em seguida, os três bandidos sairam correndo para frente da escola estadual Monsenhor José Carneiro, localizada na mesma quadra dos correios, e e tentaram roubar uma moto de uma professora, sem sucesso. Não conseguiram por a moto para funcionar. Então, tomaram a bicicleta de um garoto que passava em frente, e se deslocaram, os três na bicicleta, agora sem capuz, em direção ao Bairro do Escondido. Chegaram ao conjunto habitacional popular, conhecido como vila Nova. Invadiram uma casa, e dois deles renderam uma das moradoras, que estava em casa com o pai, um senhor idoso. A moradora, com arma na cabeça não esboçou reação, enquanto o terceiro bandido se dirigiu a um mercadinho logo do outro lado da rua. Os bandidos, da casa, ficaram em campana provavelmente para reagir a possível chegada da polícia, dando cobertura ao terceiro meliante, que chegara ao mercadinho. 
Lá, novamente encapuzado, o meliante assaltou a esposa do comerciante conhecido como Das Chagas, e levou quantia acima de mil e quinhentos reais de valor. 
Um deles teria sido morador daquele bairro. Dois dos assaltantes chegaram a ser reconhecido na fuga. Eles tiveram o contratempo de perder algo pelo caminho, e se atrasaram, aparentemente procurando  algo no chão. Isso logo após essa último assalto.
O reconhecimento se deu porque eles chegaram a sair da casa em que mantinham os dois moradores como reféns, e sem capuz, empreenderam busca de algum objeto pelo chão, nas imediações da Vila Nova , . 
O trio foi visto fugindo, atravessando o rio Ubatuba, que faz fronteira com o município vizinho de Cajueiro da Praia, já no Piauí. Enquanto isso a polícia foi ativada, e imediatamente fez buscas na casa de um dos meliantes, no Bairro do Oliveira, em Chaval. A polícia do Piauí foi ativada, e a polícia de Granja-CE iniciou buscas do lado do Ceará, enquanto a policia do Piaui fazia buscas do outro lado da fronteira. 
Um onda de assaltos está acontecendo recentemente em Chaval, começando pelo assalto ao carro de entrega de Cerveja Brahma, dois assaltos ao Posto Magalhães, assalto ao Mercantil Ana Maria, roubo na casa do comerciante Zequinha Melo, e alguns assaltos e furtos menores. Todos esses delitos recaem em suspeita a essa mesma quadrilha, pelo "modus operandi", encapuzados, armas de fogo, e ameaças de violência contra a vítima,  e pelo porte físico. Isso tudo culminou nessa tentativa de morte da vítima, como a que aconteceu hoje no assalto à agência dos correios. 
Todos os suspeitos são moradores de Chaval. O mais velho deles, teria em torno de 25 anos de idade, e já teria por várias vezes morado em cidades grandes. E os outros dois suspeitos são menores.  Os três foram reconhecido através das filmagens das câmeras,  e comparado com as roupas dos assaltantes que agiram no mercadinho. 
O bandido que atirou no atendente dos correios, o Sr. Raimundo Veras era um dos mais baixos, e teria sido provavelmente um menor de idade. 
Suspeita-se que só um dos três seja maior de idade. 
O Sr. Raimundo Veras, que foi ferido na perna, foi levado ao hospital de Chaval, e em seguida conduzido a Parnaiba, para que seja feito o procedimento de extração da bala.
Por determinação do comandante da 3ªCIA/3° BPM, Major Assis Azevedo, as Forças Táticas de Camocim e de Granja se deslocaram até a cidade de Chaval para se juntar aos policiais daquele destacamento e efetuarem buscas aos assaltantes. Isso enquanto a polícia do Piauí realiza buscas pela fronteira daquele Estado. 
Esse crime teve grande repercussão a nível regional, tendo sido noticiado pelos telejornais da TV verdes Mares, e noticiado nos Jornais online, G1-CE, Diário do Nordeste, O Povo, e por muitas dezenas de blogs importantes da região.



Chaval notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário