sábado, 30 de junho de 2012

Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa encerra neste sábado (30)



Produtores têm até amanhã, sábado (30), para vacinarem os rebanhos durante a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa e comprovem o procedimento nos postos da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
O controle se dá por meio de um brinco padronizado pela Adagri. De acordo com o presidente da Agência, Augusto Júnior, caso o resultado seja positivo, o teste será refeito. “O segundo teste será feito porque o exame pode ser falso positivo, uma reação da vacinação de novembro”, explica o presidente.
Até agora, dados comprovam que 50,3% do rebanho de bovinos e bubalinos foi vacinado. Considerando que a campanha está na reta final, o índice é avaliado como baixo pela agência. Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, a campanha contra a Febre Aftosa é também uma questão de saúde pública. “Com a vacinação nós estamos garantindo a qualidade do nosso rebanho e qualidade dos produtos de origem animal como a carne e o leite”, ressaltou.
Os produtores que não vacinarem pagarão multa de R$ 14 por cabeça não vacinada. A dose da vacina custa R$ 1,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário