sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carreata comemora volta de Sávio Pontes à Prefeitura de Ipu

“Apoiadores do prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB), que esteve preso em Fortaleza até ontem, receberam o prefeito com carreata, bandeiras e fogos no fim da tarde de ontem na cidade. Parte dos apoiadores acompanhou a chegada de Sávio desde o distrito de Barrinha até o centro de Ipu (294 km de Fortaleza). O peemedebista retornou ao município após ser liberado da prisão e ser reconduzido à chefia do Executivo por liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sebastião Reis Júnior, na última quarta-feira.
Sávio Pontes deixou Fortaleza no início da tarde. Ele estava internado em hospital particular desde a última quarta após sentir mal estar e dores no peito. Antes, esteve preso por seis dias no quartel do Corpo de Bombeiros da capital. Pontes teve prisão preventiva decretada em 15 de junho pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) e permaneceu foragido por sete dias. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por desvio de aproximadamente R$ 3 milhões. A verba custearia a construção de banheiros no município de Ipu. Outros sete envolvidos no esquema foram liberados na decisão do ministro do STF.
A notícia da liminar também foi recebida com festa na cidade. Outra carreata aconteceu ainda no início da tarde de quarta-feira e se estendeu até o fim da noite. Moradores foram às ruas com motos, carros e bandeiras. Segundo informações da delegacia municipal de Ipu, não houve conflitos na cidade em nenhuma das comemorações. Um radialista local, que preferiu não ser identificada, contou que os protestos correm na cidade apenas em forma de comentários.
PMDB
O presidente estadual em exercício do PMDB, Gaudêncio Lucena, afirmou que a volta de Sávio não altera a programação do Diretório Municipal do partido em Ipu. Segundo ele, a Comissão Provisória instalada há 12 dias, realiza convenção no próximo sábado e decide a chapa do PMDB para prefeito e vice-prefeito. Luiz de Gonzaga (PMDB), atual vice-prefeito, encabeça a comissão desde que o partido afastou Gomes do Diretório Municipal. Gonzaga assumiu também a prefeitura enquanto Pontes esteve afastado do cargo. Segundo Gaudêncio Lucena, a convenção do PMDB em Ipu do dia 15 de junho permanecerá sem validade. No dia em que o nome de Sávio seria homologado para concorrer à reeleição, o prefeito fugiu em virtude da prisão decretada.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário