sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Operação Desmonte finaliza relatório para entregar ao MP/Ce

O TCM fez o levantamento em prefeituras onde os gestores não se elegeram ou não fizeram seus sucessores
A Operação Desmonte realizada em algumas prefeituras do Ceará, formulada por equipes multidisciplinares de fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) conclui os primeiros trabalhos. O relatório será apresentado nesta segunda-feira (01) ao coordenador da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público do Estado do Ceará, procurador Maurício Carneiro.
Foram visitados os municípios de Coreaú, Jucás e Barroquinha nos dias 22 a 24 depois foram às prefeituras de Ibiapina, Antonina do Norte e Granja, nos dias 24 a 26. Estes relatórios servirão de fundamento para as ações de combate às práticas de desmonte nas prefeituras municipais pelas comissões do MP e do TCM. A operação conjunta destes dois órgãos tem o objetivo de dar mais celeridade aos processos anti-desmonte.
A matriz de risco são as prefeituras onde os gestores não se elegeram ou não fizeram seus sucessores. Ao ser confirmada a situação de desmonte, poderá ser aberto uma ação de improbidade administrativa, um pedido de afastamento do gestor ou até um procedimento de natureza criminal. A população tem um canal direto para denúncias da população no site www.mp.ce.gov.br.

Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário