ZONA NORTE: PREFEITOS COM DIFICULDADES PARA FAZER PRESIDENTES DE CÂMARAS
A luta pelo comando de câmaras de vereadores (presidência) são os primeiros “testes de fogo” dos novos prefeitos. Na Zona Norte do Ceará foram muitos os municípios, em que prefeitos não fizeram maioria, na formação das novas Casas Legislativas. Cidades como Coreaú(foto); Santa Quitéria e Forquilha, são alguns exemplos em que os novos gestores terão que articular muito bem para conquistar a presidência do legislativo, e governarem com tranquilidade.
Os que estão tranquilos e farão a Presidência:
Diferentemente dos casos acima, os prefeitos eleitos pela primeira vez, como é o caso de Massapê e Santana do Acaraú, ambos da Zona Norte, farão na base do consenso os novos presidentes das respectivas câmaras. Tanto Antonio José (PSB), prefeito eleito de Massapê, quanto Heldinha (Santana do Acaraú), conseguiram eleger a maioria do vereadores.
LÁ VAI - Isso acontece sempre em varias cidades, prefeito eleito e câmara de vereadores com maioria de oposição,só que no caso de Coreaú o negócio é diferente pois o prefeito que está saindo nunca foi e nunca será um líder politico,chance lhe foram dadas mas ele nunca se colocou a favor do povo,agora só resta os vereadores que irão fazer oposição a prefeita Érika fazerem uma oposição com responsabilidade legislando acima de tudo para o bem de nossa Palma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário