Prefeita eleita de Tarrafas tem registro cassado
O juiz da 18ª Zona Eleitoral da Comarca de Tarrafas, José Mauro Lima Feitosa, cassou na última terça-feira (20) o registro da candidatura da prefeita eleita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira (PSB), a Lucinha.
Além da prefeita eleita, perderam o registro o vice-prefeito eleito Francisco Alves de Oliveira, o Nem Alves (PSDB), e o vereador também eleito, Alceu Rodrigues de Souza, o Neto do Chiquinho (PSDB).
Os candidatos eleitos tiveram seus registros cassados pelo entendimento de que cometeram crime eleitoral previsto no Art. 41 A, da Lei Eleitoral 9.504/97. Alem disso, a justiça condenou os sentenciados ao pagamento de multa de mil UFIR's.
A Ação de Investigação Eleitoral, proposta pela Coligação “Unidos Por Uma Tarrafas Melhor”, composta por PT e PMDB, recebeu, ainda, parecer favorável do Ministério Público do Eleitoral, através do promotor Edgar Jurema de Medeiros, que se disse convencido de que houve doação de tijolos e telhas para eleitores, o que caracteriza uma captação ilícita de sufrágio.
A prefeita eleita, agora cassada, responde ainda a outra Ação de Investigação, onde foram aprendidos pela Polícia Federal 120 vales distribuídos a eleitores, em nome da então candidata, para a doação de tijolos, telhas e cimento.
O juiz José Mauro Lima Feitosa, com base no Art. 224 do Código Eleitoral, determinou ainda, a realização de nova eleição num prazo de 40 dias.
Fonte: Iguatu Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário