quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TRE julga 387 pedidos de candidatura

Já foram julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) 387 recursos de registros de candidatura. Cerca de 1.100 recursos de candidaturas, vindos das zonas eleitorais de todo o Estado, deram entrada no TRE. Na sessão desta terça-feira (21) que durou mais de 7 horas, os juízes da Corte do TRE analisaram 42 processos.

Os juízes do TRE indeferiram o registro de 227 candidatos e deferiram 160 do total de 387 processos julgados. Do total de processos, 94 estão relacionados à nova Lei da Ficha Limpa. Entre os 26 casos envolvendo candidatos a prefeito ou vice-prefeito, 11 chapas foram indeferidas por tratarem-se de improbidade administrativa ou condenação criminal por órgão colegiado. Quinze chapas foram deferidas, porque as irregularidades de contas de gestão não envolviam improbidade e foram consideradas sanáveis pelos juízes da Corte do TRE. Dos 68 processos julgados ao cargo de vereador, relacionados à Lei da Ficha Limpa, 55 foram indeferidos e 13 deferidos.
Nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), haverá novas sessões, às 16 horas, para agilizar o julgamento dos processos. No sábado também haverá expediente para os juízes da Corte do TRE, quando irá acontecer nova sessão, marcada para começar às 15 horas.
Para mais informações sobre os 387 processos de candidaturas, acesse o site do TRE e informe o número do processo disponível no arquivo.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário