quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TORCIDA DO FLAMENGO PODE SER SUSPENSA POR TRÊS ANOS DOS ESTÁDIOS

Diego era da Força Jovem e morreu no confronto com torcedores do Flamengo  | Foto: Reprodução

A torcida Jovem do Flamengo poderá ser suspensa dos estádios por até três anos. Segundo informações divulgadas no jornal "O Dia", o Ministério Público (MP) vai instaurar procedimento contra a torcida após a morte do vascaíno Diego Leal, 30, na tarde de domingo, antes do clássico entre os dois times. 
Não é a primeira vez que torcidas de futebol são punidas pelo MP, em parceria com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e a Superintendência de Desportos do Estado do Rio. Em vídeo, um dos presos diz que "Torcida organizada funciona assim".
Desde junho de 2011, quando foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as organizadas, 19 suspensões de jogos já foram aplicadas por brigas. 
Como o episódio de domingo resultou na morte de torcedor, desta vez a punição será mais severa. “Será instaurado procedimento de alta gravidade e a torcida pode ser suspensa de três meses a três anos”, revelou Pedro Rubim, Promotor de Justiça da Tutela Coletiva do Consumidor e Contribuinte. 
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que no último ano foram cerca de 370 torcedores encaminhados para a delegacia por confusões de torcidas. Só domingo, 87 foram presos. Entre eles estão Alessanderson Piedade Motta, 28, e Daniel Monteiro Abreu, 27, acusados de matar Diego.
 No momento dois homens foram presos, e a Polícia Civil investiga a participação de terceira pessoa no crime. “Vamos procurar imagens e ouvir testemunhas. O que sabemos é que Diego estava na rua com três amigos quando ônibus com torcedores do Flamengo parou e os agrediu. Dois conseguiram fugir, e Diego foi alcançado, baleado e esfaqueado”, explicou o delegado Rivaldo Barbosa.

*Com informações de O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário