sábado, 11 de agosto de 2012

Ceará ganha do Barueri e respira um pouco mais aliviado na Série B


O Ceará venceu na noite desta sexta-feira (10) o Barueri por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas. Depois de uma semana conturbada em Porangabussu, o Vozão venceu bem e alcançou  momentaneamente a 12ª colocação com 21 pontos. Os gols do Alvinegro foram de Itamar aos 18 minutos do primeiro tempo e Mota aos 7 do segundo tempo.
O Ceará teve uma semana difícil, vinha de derrota para o Avaí e teve os jogadores Rogerinho e Bruno dispensados. Com essa vitória o clube se afasta da zona de reabaixamento e tenta começar uma recuperação na Série B.
O jogo
O início de jogo começou lento, sem nenhum dos times conseguirem encontrar o bom futebol. Nem Ceará, muito menos Barueri conseguiam levar perigo ao gol adversário. Até que aos 18 minutos do primeiro tempo o atacante Itamar ganhou na força e velocidade da zaga do time paulista e marcou para o Vozão. 1 a 0 Ceará.
Aos 23 minutos, uma confusão dentro de campo acabou com a expulsão do atacante Anderson Cavalo. O zagueiro do Vovô Thiego entrou com o pé mais alto do que o devido e acabou atingindo o rosto do atacante que revidou com um soco na cabeça do jogador alvinegro. Após muitos empurrões e encaradas, o goleiro Fernando Leal levou cartão amarelo.
Depois da expulsão, o Barueri se retrancou e o Ceará não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, acabando o primeiro tempo 1 a 0 Vovô.
O segundo tempo começou com domínio total do Alvinegro. Aos 3 minutos, o goleirão do Barueri saiu mal e Thiego cabeceou para o gol, a zaga tirou em cima da linha.
Aos 7 minutos, Itamar recebeu boa bola na ponta direita da área e cruza para Mota, que em posição duvidosa estufou o peito e marcou o segundo gol do Ceará. 2 a 0 Vozão.
O primeiro momento de ataque do Barueri aconteceu apenas aos 13 minutos do segundo tempo. Thiego se enrolou com a bola, mas o time paulista não conseguiu aproveitar a chance.
O jogo continuou morno até os 28 minutos quando Itamar fez grande jogada, deixou o zagueiro adversário no chão mas na hora de finalizar errou. Aos 29, o mesmo Itamar recebeu excelente cruzamento, dominou no peito e finalizou forte, o zagueiro Dênis tirou em cima da linha.
Aos 38, o garoto Luiz Henrique, que entrou no lugar do estreante Bruninho, recebeu livre dentro da área e finalizou mal, em cima do goleiro Fernando Leal. O jogo acabou assim, 2 a 0 Ceará.
Na próxima rodada o Ceará enfrenta o CRB, na  terça feira (14), fora de casa.
Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário