segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Com gol de Vagner Love, Fla supera o Vasco e reage

´Artilheiro do Amor´ marcou pela nona vez nesta edição do Brasileiro e deu a vitória do Fla, que não perde para o rival em Brasileiros há seis anos 

O clássico deste domingo no estádio do Engenhão, no Rio, atestou a reestruturação flamenguista e o mau momento vascaíno. Com o nono gol do artilheiro Vagner Love, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 e somou a terceira vitória em quatro rodadas no Brasileirão.
Agora, o contestado técnico Cristóvão Borges certamente vai receber mais pressão em São Januário. Seu time sofreu a segunda derrota em três jogos, obteve um único triunfo nas últimas seis rodadas e começa a se distanciar dos líderes do campeonato.
Os 25 pontos levam o Flamengo à nona colocação, com um jogo a menos que os que estão à sua frente. Com 35 pontos, o Vasco permanece na terceira colocação, mas agora está a sete pontos do líder Atlético/MG e a quatro do 2º, Fluminense.
Na próxima rodada, marcada pelos clássicos regionais para fechar o 1º turno, o Fla encara o Botafogo no domingo. E o Vasco manda o jogo contra o Fluminense, sábado, no Engenhão.
Se nos bairros adjacentes ao Engenho de Dentro houve violência, em confronto entre torcedores rivais que resultou na morte de um vascaíno, dentro de campo houve muita luta no clássico carioca, mas dentro do espírito esportivo.

Só Love
Aos 38 minutos, o ex-vascaíno Ramon fez ótima jogada, passou por dois e chutou rasteiro. Fernando Prass soltou a bola aos pés de Vagner Love, que não desperdiçou: 1 a 0. Foi o nono gol dele, que o deixa empatado com Fred, do Fluminense, na artilharia do campeonato.
"O gramado atrapalha, mas essa é uma bola que eu tenho que pegar", disse Fernando Prass, admitindo a falha no gol do Flamengo.
Durante toda a segunda etapa, o Flamengo se fechou na defesa e deu a iniciativa da partida para o adversário. Mas os flamenguistas controlaram bem defensivamente e ainda tiveram a oportunidade de ampliar. Adryan fez ótima jogada e deixou Leo Moura com o gol aberto. O lateral errou o quique da bola e perdeu a chance clara.
O lance evitou um final de jogo mais tranquilo para o Fla. Mas a zaga rubro-negra se portou bem e rechaçou o jogo aéreo do rival, que não vence esse clássico há seis anos em Campeonato Brasileiro, ou oito partidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário