quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Candidato a prefeito de Fortaleza tem registro indeferido


“Pela segunda vez, o candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PRTB, professor Valdeci Cunha, teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça. Ontem, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu indeferir o registro, porque o candidato não apresentou prestação de contas da sua campanha eleitoral de 2010, quando se candidatou a deputado federal.
Valdeci ainda poderá recorrer da decisão ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília. Se preferir, a legenda também tem a chance de substituir o nome do candidato. Da primeira vez em que teve o registro indeferido, Valdeci alegou que apresentou a referida prestação de contas, antes de efetuar o registro para concorrer a prefeito. A documentação, segundo ele, havia sido entregue no dia 29 de junho deste ano.
Em 2010, ele foi candidato pela coligação composta por PP, PTB, PSL, PTN, PRTB, PHS, PMN e PTdoB. Anteriormente, o professor afirmou que pensava que o contador da coligação havia apresentado a prestação de contas de todos que concorreram pelos oito partidos – o que não ocorreu. Como não houve movimentação financeira na conta da campanha, no Banco do Brasil, ele disse ter ficado tranquilo.
O POVO tentou contatar o candidato na noite de ontem, por meio de quatro números de celulares, mas nenhuma ligação foi atendida. O presidente municipal do partido, Júnior Aguiar, também não atendeu às ligações feitas pela reportagem.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário