quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Multa informa que motorista de Fiat Uno deveria usar capacete, no Ceará


Empresário afirma que vai recorrer de multa (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)Empresário afirma que vai recorrer de multa
(Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)
O empresário cearense Robério Lima recebeu uma multa de trânsito indicando que ele deveria usar capacete ao dirigir um Fiat Uno. A multa, segundo Lima, chegou na tarde de terça-feira (29) e a data da infração é de 22 de setembro, às 7h45. “Estão me cobrando R$ 127,69 e vou perder pontos na carteira [CNH]”, disse o empresário. A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) informou ao G1 que houve uma falha e que está investigando o que ocorreu.
No documento de notificação, o campo “tipificação” indica que “deixar o condutor de usar cinto de segurança” foi a causa da multa. Mas no campo “Observação”, a causa é descrita como “veículo em movimento, vidros baixos, condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório”. Infração que inexiste no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O empresário confirma que o carro multado é de propriedade da empresa dele e que um funcionário passou pelo local indicado no documento no dia da multa. Mas ainda não sabe explicar se realmente houve uma infração. "Este carro é usado por representantes da empresa, agora mesmo está no interior do estado. E terei de indicar uma carteira para receber os pontos" explica.
Robério Lima informou que vai recorrer. O vencimento da multa está previsto para 16 de janeiro de 2012, Lima espera que, até lá, a situação já tenha sido resolvida. O empresário se queixa de outros erros em multas.  “Não é a primeira vez que recebo multas que não reconheço. Uma vez até tentei provar. Meu carro tem rastreador e imprimi todo o trajeto dele no dia [em que estava datada a multa], mas não adiantou”, afirma o empresário.
Multa diz que condutor de Fita Uno dirigia sem capacete (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)Multa diz que condutor de Fita Uno dirigia sem capacete (Foto: Robério Lima / Arquivo Pessoal)

Nosso repúdio ao professor Hildebrando Andrade


O blog do amigo Armando Costa, Sobral de prima, denunciou que um "professor de uma faculdade particular de Sobral"  teria dito em uma sala de aula(muita gente deve ter ouvido) que "todo filho de radialista é filho de quenga".

O Blog teve a informação de que o professor que teria feito esse infeliz comentário, trata-se do Sr. Hildebrando Andrade, filho do "ecônomo"  da Diocese de Sobral, Sr. Valmir Andrade.
NOSSO REPÚDIO...
Acho que um professor universitário tem que ser uma pessoa preparada em todos os níveis, no caso específico, não só para ensinar "a resolver problemas contabéis", mas ter a grandeza de"ensinar para a vida". Não é atôa que as faculdades particulares estão com níveis baixos em aprendizagens, e com professores desse "tipo" fica mais difícil ainda.
O Sr. Hildebrando leciona na Faculdade Luciano Feijão em Sobral(CE).
Lamentável, aqui caberia um espelho. NOTA ZERO.

Bené Fernandes

Projeto de lei do CONCURSO PÚBLICO DE CHAVAL, entra na câmara.

Na manhã dessa segunda,na 36ª sessão desse ano, foi dada a entrada do projeto de lei que trata do CONCURSO PÚBLICO DE CHAVAL, É o projeto de lei de nº 008/2011. O projeto tem como objetivo criar vagas para cargos existentes na estrutura administrativa municipal, criar cargos, abrir vagas e indicar a quantidade para a oferta em concurso público, estabelece quantidade de vagas da estrutura administrativa, indica remuneração, vencimentos, carga horária, grau de escolaridade para cada cargo e gratificações nos casos de existentes, e dá outras providências

Chavalzada

ANIVERSÁRIO DE JOÃO TELES, DO BLOG COREAUSIARA

Foto do Facebook


Coletivamente damos nossos parabéns ao nobre professor e blogueiro da tribuna de respeito na web o Coreausiara. Nosso amigo e irmão de caminhada Professor João Teles. Fica nossas congratulações ao mestre. 

Também ficam as mensagens de Fernando M. Albuquerque e Manuel Êpa que diz:

"Então é só mandarmos um parabens coletivo "pru cabôco"!"

ENCONTRADO EM FORQUILHA, ADOLESCENTE DESAPARECIDO EM CAMOCIM


Tiago da Silva do Nascimento, de 16 anos, que estava desaparecido desde o último dia 26 de Novembro, foi encontrado na tarde de terça-feira (29). Tiago estava na cidade de Forquilha, já trabalhando. A "veneta" de fugir pode ter sido motivada pela falta de um trabalho digno, através do qual, Tiago pretendia ajudar sua família. A notícia do desaparecimento foi publicada, no mesmo dia, com exclusividade, pelo Camocim Online.Tiago parece que vai continuar vivendo em Forquilha, juntamente com familiares, mas agora com o conhecimento de sua mãe.


direto de Camocim - Toinho lima

DEPOIS DE EPIDEMIA DA “GRIPE A” EM PEDRA BRANCA, QUIXADÁ REGISTRA SEU PRIMEIRO CASO DA DOENÇA

O primeiro caso suspeito de Gripe A em Quixadá, Sertão Central do Estado, foi registrado nesta terça-feira (29). Segundo o diretor administrativo do Hospital Regional Doutor Eudásio Barroso, Josué Paiva, o estudante universitário Leonardo dos Santos Nardi, de 19 anos, apresentou sintomas semelhantes aos da doença.
Os médicos coletaram material do paciente para ser examinado no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Fortaleza. De acordo com Josué Paiva, o estado de saúde do paciente não é grave.
Foi confirmado que o jovem é natural de Pedra Branca, localizado na mesma região. O município enfrenta um grave surto da doença. Até o momento foram confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado 13 casos e mais 284 foram notificados para investigação.
A Secretaria da Saúde ainda não foi notificada sobre a suspeita e um novo boletim sobre os casos da doença deve ser divulgado ainda hoje.
Fonte – Jangadeiro Online

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE MORAÚJO 2011.


MENSAGEM AOS PAROQUIANOS

Irmãos e irmãs está se aproximando a Festa de nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Neste ano, em nossa Diocese, em virtude do seu Centenário, além da mobilidade das Santas Missões Populares, também foi escolhido por ser o Ano Mariano, em detrimento das comemorações alusivas a magma data diocesana.
No ensejo de nossa devoção a Maria Mãe de Deus e nossa. Você paroquiano (a), amigo visitante convidado (a), a participar dos Festejos de Nossa Padroeira.
Conforme o tema da Campanha da Fraternidade a defender a vida no planeta e amenizar as dores da natureza,(Rm 8,22).
Nestes dez dias de Festa, somos convidados a fazer um longo retiro,de oração, reflexões , leituras bíblicas, confissões e participar das novenas e missas.
Somente assim celebraremos a Festa como membro da Família de Deus,(Ef 2,19).
Durante o novenário e missas iremos refletir sobre o tema: Morte e os mistérios de sua vida.


DIA 28.11(Segunda) ABERTURA OFICIAL
5:00h da manhã - Repicar dos sinos, banda de música, fogos de artifício, caminhada pelas ruas com velas acesas e Benção do Santíssimo.
07:00h da manhã- café partilhado na Praça da Matriz

12:00hs – Terço tirado com todas as Pastorais.

17:00hs - Carreata e benção dos veículos e animais, etc.
Participação da banda de música.
Carro com Imagem da Padroeira, carro de som, bandeirinhas padronizadas e participação das capelas com seus respectivos Padroeiros. E após a benção hasteamento das bandeiras e celebração da Santa Missa. Após a Missa Show com o Pe. Lindomar.
Dias: 29/11 e 30/11- Visita aos Idosos pela manhã.
E das 16:00 às 17:30h- Confissões na Igreja para a Comunidade em geral.

Dia 04/12- 3º Bingão da Paróquia às 15:00h na Praça da Matriz.

Dia 08/12– Missa da Festa e batizados às 9:00 hs e às 17:00hs Procissão e Missa de Encerramento da Festa com a benção do Santíssimo.

OBS:Todos os dias às 18:30hs haverá novena e às 19:00h, Celebração campal da Santa Missa na praça da Igreja Matriz.


DIA 28/11- Pe. Lindomar e Pe. Jesuíno - ABERTURA DA FESTA
DIA 29/11- Pe. Denilson e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério da Fé
DIA 30/11- Pe. Manoelito e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério da Encarnação
DIA 01/12- Pe. Robson e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério dos lados de Caná
DIA 02/12- Pe. Berg e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério do encontro com sua prima Isabel
DIA 03/12- Pe. Diniz e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério da sua Virgindade
DIA 04/12- Pe. José Edson e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério de sua Maternidade
DIA 05/12-Pe. Bosco e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério de sua Pureza corporal e espiritual DIA 06/12- Pe. Aristides e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério de sua Mediação
DIA 07/12- Pe. Marcone e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério de sua Assunção
DIA 08/12- Pe. Nery e Pe. Jesuíno TEMA:Maria e o Mistério de sua Coroação

ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ!!

FONTE: BLOG PARÓQUIA DE MORAÚJO

COREAÚ ESTÁ FORA DO PROGRAMA "SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ"

O Ceará terá 171 municípios com adesão de 921 equipes de saúde. A ação faz parte do lançamento do programa "Saúde Mais Perto de Você", do Ministério da Saúde. No Brasil, mais de mil gestores, entre prefeitos e governadores, assinaram nesta terça-feira, 29, termo de compromisso que relaciona uma série de metas e padrões de qualidade que deverão cumprir na atenção básica de sua região.


CONFIRA ALGUNS MUNICIPIOS - PARA VER TODOS CLIQUE AQUI

UF
MUNICÍPIO
Total de Equipes homologadas



CE
ACARAÚ
11
CE
ALCÂNTARAS
2
CE
BELA CRUZ
5
CE
CAMOCIM
14
CE
CHAVAL
3
CE
CRUZ
4
CE
FORQUILHA
6
CE
FRECHEIRINHA
5
CE
GRANJA
4
CE
GROAÍRAS
4
CE
GUARACIABA DO NORTE
2
CE
HIDROLÂNDIA
4
CE
IPU
5
CE
MARCO
5
CE
MARTINÓPOLE
4
CE
MASSAPÊ
10
CE
MERUOCA
4
CE
MORAÚJO
3
CE
MORRINHOS
3
CE
PACUJÁ
1
CE
RERIUTABA
1
CE
SANTANA DO ACARAÚ
5
CE
SÃO BENEDITO
1
CE
SOBRAL
27
CE
TIANGUÁ
2
CE
UBAJARA
3
CE
URUOCA
3
CE
VARJOTA
3
CE
VIÇOSA DO CEARÁ
1



Redação O POVO Online