segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Técnico do vasco sofre AVC em jogo


Flamengo e Vasco não saíram de um empate por 0 a 0 ontem, domingo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o fato mais marcante do jogo ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo, quando o técnico vascaíno Ricardo Gomes passou mal no banco de reservas e foi levado de ambulância a um hospital.
O Hospital Pasteur, onde Ricardo Gomes está internado, classificou como gravíssimo o estado de saúde do técnico.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. A pressão de Ricardo Gomes chegou a 19 por 2.

Atualizado 

Operação de Ricardo Gomes correu bem

A operação durou três horas e meia e foi considerada bem-sucedida pelos médicos.
A hemorragia no cerébro na sequência do AVC foi estancada e a circulação restabelecida. Ricardo Gomes está em coma induzido e vai ficar em observação nas próximas 72 horas.
O médico que operou o antigo defesa do Benfica não falou aos jornalistas. Mas de acordo com o responsável clínico do Vasco da Gama, o quadro clínico continua grave. "Correu tudo dentro do esperado. A impressão do médico que o operou foi a melhor possível. O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação", referiu.Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia ,Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito a dez dias. O lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário