O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) classificou, nesta quinta-feira, como “previsível” a debandada de parlamentares e prefeitos tucanos para o futuro PSD, que nasce com apoio do esquema político do governador Cid Gomes (PSB).
“Era previsível porque a maioria dos parlamentares, em virtude de não termos partidos fortes, acaba seguindo suas conveniências, tendo que sobreviver com apoio de governos”, reforçou Gomes de Matos que, até bem pouco tempo, estava como presidente estadual do partido.
O PSD, que nasce no Ceará tendo na presidência de Almicyr Pinto, adjunto da Chefia de Gabinete do Palácio da Abolição, espera a adesão em setembro, quando estará legalizado, de oito deputados estaduais e 15 prefeitos do PSDB.
“Esse tipo de situação mostra que o Brasil precisa da reforma política. Tem que vir uma reforma que produza partidos fortes e com programas, além de criterios definidos para a fidelidade partidária. Enquanto isso não ocorrer, continuaremos com partidos movidos pelo fisiologismo” lamenta o tucano.
O PSDB apesar das defecções, a gente credita que, pelas questõe slcoais e muicaispsi, dápar fazer boa base de vereadores e prefeitos.”, diz Gomes de Matos.
LA VAI - O PSD pode ser daqui a alguns anos um grande partido político, resta saber se com essa debandada de políticos para esse partido não vai ser o fim de um começo pois se esses políticos seguirem as diretrizes do seus antigos partidos será difícil crescer.
Será que entre esses 15 prefeitos que migrarão para o PSD o de nossa cidade estará entre eles? pois se estiver tudo pode mudar para as eleições de 2012, pois poderemos ter em Coreaú uma chapa PSD/PSB,já que o novo partido no ceará conta com o apoio do esquema politico do governador. é como diz o ditado o futuro a DEUS pertence.
TÔ DE OLHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário