O menino, de dez anos, teve a cabeça esmagada por um brinquedo. Polícia instaurou inquérito para apurar responsabilidade
Guaraciaba do Norte. Um grave acidente em um parque de diversões nesta cidade (a 317 Km de Fortaleza) provocou a morte do garoto Francisco Luiz da Silva Ribeiro, de apenas dez anos. O menino deixava o brinquedo chamado ´Ocean Surf´ com uma irmã quando o motor voltou a funcionar. Francisco foi esmagado e teve morte imediata. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal de Sobral, onde o corpo foi examinado, Francisco sofreu um trauma crânio-encefálico.
O pai do menino, Luiz Tomé Ribeiro, auxiliar de serviços gerais, não sabia o que fazer para amenizar a dor pela morte do único filho homem. "Ele era o meu filho mais novo e o único homem. Tenho outras três mulheres. A dor está grande, principalmente por perder um filho de forma tão besta", desabafou.
"Quero que o responsável seja punido para que, o que aconteceu com meu filho, não aconteça com outra família", finaliza. O enterro do garoto aconteceu, no fim da tarde de ontem, no Cemitério do distrito de Sussuanha, distante cerca de sete quilômetros do Centro de Guaraciaba do Norte.
Segundo a Polícia, o acidente ocorreu por volta das 20h40 do domingo (7), no parque de diversões ´Boa Vista´, que está montado na Praça Guaracy, no Centro do município.
InvestigaçãoTestemunhas informaram que o funcionário que operava o brinquedo fugiu na hora. Na manhã de ontem, o delegado da Polícia Civil, Rudson Rocha, ouviu testemunhas, foi ao local do caso e tirou fotos para começar a apurar o que aconteceu. "Ainda é muito prematuro dizer se alguém teve culpa do acidente, mas é notória a falta de estrutura do parque", explica Rocha. O delegado solicitou do responsável pelo parque o alvará emitido pela Prefeitura e autorização do Corpo de Bombeiros.
LIANA RIBEIRO
REPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário