terça-feira, 15 de outubro de 2013

GASTO ZERO: EUNÍCIO OLIVEIRA ENTRE OS ECONÔMICOS DO SENADO


A página do Facebook Proteste Sabendo publicou a lista de parlamentares que tiveram gasto zero com verbas da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar no ano de 2012, destacando o nome do senador Eunício Oliveira como um dos parlamentares mais econômicos.
É possível verificar os gastos com a cota de exercício parlamentar diretamente no site www.senado.gov.br/transparencia/, que disponibiliza dados dos mandatos de cada um dos representantes dos estados brasileiros.
Em dezembro de 2012, a revista Veja também destacou Eunício como o parlamentar de maior destaque no Congresso Nacional, sendo o único com nota 10 em todos os critérios de avaliação: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, combate à corrupção, qualidade da educação, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência, diminuição da burocracia, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados. Para a escolha, a Veja teve apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário