quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CAMOCIM PARTICIPARÁ DO I SALÃO DE TURISMO DA ROTA DAS EMOÇÕES EM PARNAÍBA


De 18 a 20 deste mês, acontecerá a primeira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, em Parnaíba (foto). "O Salão será um momento para discutir o turismo regional. Entendemos que muito já foi feito na Rota das Emoções, mas ainda há muito a se fazer. Precisamos discutir estratégias para uma maior projeção desse destino, tanto no Brasil como no exterior", explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Os 14 municípios que fazem parte da Rota das Emoções terão estandes no Salão de Turismo. Do Piauí, estarão presentes representantes de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Do Ceará, os municípios contemplados são Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro serão as cidades do Maranhão representadas no Salão.
Entre os mais de 50 expositores do evento estarão, também, operadores e agentes de turismo parceiros da Rota das Emoções, artesãos e meios de alimentação, além dos roteiros complementares Serras Nordeste, Costa dos Ventos e São Luís. A programação do evento inclui, além de divulgação de atrativos e serviços, encontros de negócios, seminários, oficinas e apresentações culturais.
"Teremos, também, o Mutirão da Legalização. A ideia é formalizar o maior número de empreendimentos que atuam no roteiro. Um encontro de prefeitos também está na programação do evento. Será um momento para discutir alternativas de desenvolvimento da Rota das Emoções", destaca Mário Lacerda. O 1º Salão da Rota das Emoções é uma realização do Sebrae do Piauí, Ceará e Maranhão.
Paralelo ao Salão de Turismo acontecerá, ainda, o Festival das Emoções, envolvendo competições de ciclismo, atletismo, kitesurf e enduro. Serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios. Além das atividades esportivas, o evento envolverá, ainda, shows com artistas locais e nacionais, como Teófilo Lima e Emerson Nogueira; apresentações culturais, entre outras ações. As atividades do evento acontecerão simultaneamente nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, alguns dos destinos da Rota das Emoções no Piauí.

 Tadeu Nogueira 
Com informações do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário