quarta-feira, 12 de junho de 2013

FARO POLICIAL LEVA À PRISÃO DE HOMENS QUE SE PASSAVA POR FUNCIONÁRIOS DA SEFAZ EM CAMOCIM


Um trio foi preso nesta terça-feira (11) pela Polícia Rodoviária Estadual, sob acusação de estelionato e uso de documentos falsos. Os três homens, entre eles, pai e filho, estavam agindo no comércio de Camocim como se fossem funcionários da SEFAZ. O golpe é antigo, e por incrível que pareça, ainda existe porque tem quem acredite na lábia dos elementos, que renovam o modus operandi a cada geração, passando, como mostrou esse caso, até de pai pra filho.  
O mérito da prisão de ontem vai para o Soldado Dias, da PRE, que viu um dos homens em um estabelecimento, e lembrou que já tinha detido o mesmo por um crime parecido, em outra cidade. Esse é o legítimo faro policial. Depois de reconhecer o elemento, o policial foi "desfiando o novelo", chegando aos comparsas, e diante das contradições apresentadas pelos três homens. levou todos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde supostamente foram autuados. 
Caso o grupo seja organizado, enquanto estou escrevendo essa matéria, eles já estão em liberdade graças à ação de algum advogado que tenha requerido fiança. Depois, já liberados, o grupo deve continuar o "trabalho" em alguma outra cidade, mantendo assim a "tradição" do velho "se colar, colou". 
O azar do grupo em Camocim foi encontrar justamente o Soldado Dias, que fez jus à farda que veste.  A isso eles chamam apenas de "acidente de percurso". Infelizmente a realidade é essa, nua e crua. Bom, fica pelo menos uma dica para os comerciantes que são abordados por pessoas que se apresentam como servidores da SEFAZ, com a intenção de obter algum "dindim" através de extorsão: Peça a identificação funcional da pessoa e ligue grátis para checar a informação através do 0800-7078585. Geralmente quando é uma fraude, basta o pedido para eles "abortarem" o bote e saírem à francesa. 

Tadeu Nogueira 
Com a colaboração do Radialista Autran Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário