quinta-feira, 27 de junho de 2013

Brasil supera Uruguai e vai em busca do quarto título


Em um clássico eletrizante, Paulinho marca no fim e vira o herói brasileiro na Copa das Confederações

A Seleção Brasileira foi aprovada em seu teste mais difícil nesta Copa das Confederações. Ontem, o time de Luiz Felipe Scolari sofreu em campo contra a retranca do Uruguai, contou com pênalti defendido pelo goleiro Julio Cesar e aguentou a pressão dos rivais no fim para vencer pelo placar de 2 a 1, graças ao gol de Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo, e avançar à final do torneio.

A vitória foi aplaudida de pé pelos torcedores presentes no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. As arquibancadas vibraram com a defesa de Julio Cesar em pênalti cobrado por Forlán, com a entrada de Bernard e com a postura guerreira do time.
O triunfo, que não chegou a ser ameaçado pelas manifestações em Belo Horizonte, garantiu a Seleção em sua quinta final da Copa das Confederações. Em busca do tricampeonato consecutivo, os comandados de Felipão aguardam a outra semifinal, entre Espanha e Itália, hoje, às 16h, na Arena Castelão. A final será disputada neste domingo, 30, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo
A partida desta quarta foi precedida de uma homenagem ao camaronês Marc-Vivien Foé. Há 10 anos, o atleta sofreu um colapso cardíaco e faleceu em campo durante partida entre Camarões e Colômbia, pela Copa das Confederações de 2003, na França.
Com a bola rolando, os times se estudavam, a marcação dava resultados nos dois lados do campo. E a torcida não tinha motivos para sorrir ou lamentar.
Até que David Luiz, aos 14 minutos, agarrou Lugano dentro da área em cobrança de escanteio. Sem hesitar, o árbitro chileno Enrique Osses confirmou o pênalti. Na cobrança, Forlán finalizou no canto esquerdo, mas Julio Cesar fez grande defesa, levantando a torcida.
Passado o susto, os brasileiros tentaram responder no ataque. A primeira finalização dos anfitriões só saiu aos 16 minutos em chute de Oscar, de fora da área, por cima do gol. Com dificuldade, o Brasil só superou as limitações aos 41, quando Paulinho acertou belo lançamento e achou Neymar dentro da área. O atacante tentou encobrir Muslera, que deu rebote. Fred, livre, balançou as redes.
A vantagem não durou muito tempo. O Uruguai chegou ao empate logo aos 2 minutos da segunda etapa, em uma vacilada geral da defesa brasileira. David Luiz, Marcelo e Thiago Silva falharam em série ao tentar afastar a bola dentro da área e Cavani igualou o placar.
Depois de seguidas tentativas frustradas, o Brasil superou a defesa uruguaia em lance de bola parada. Aos 40 minutos, Neymar bateu escanteio e achou Paulinho, que cabeceou para garantir a vitória e a vaga na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário