terça-feira, 18 de junho de 2013

Após protesto com 8 mil pessoas, prefeito de Juazeiro do Norte é cercado dentro de banco

Prefeito está cercado por manifestantes desde às 17h Foto: Normando Soracles/miseria.com
Após a realização de protesto que envolveu 8 mil pessoas em Juazeiro do Norte, cerca de 100 manifestantes cercam dentro do Banco do Brasil, o prefeito da cidade Raimundo Macedo (PMDB). De acordo com a Polícia Militar, a situação no local segue de forma pacífica desde às 17h.
A Polícia informou que está no local para evitar a depredação da agência e ressaltou que no momento os manifestantes estão se dispersando.   
Em meio à série de protestos organizados por todo o Brasil, na tarde desta terça-feira, cerca de oito mil pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram uma manifestação em Juazeiro do Norte. Os professores da rede municipal e estudantes da região protestaram contra as recentes alterações na Lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e ainda pediram a saída do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). 
O protesto aconteceu em frente à sede da Prefeitura e da Câmara Municipal. A manifestação teve início na Rua São Pedro, no bairro Santa Teresa, por volta das 15h30 e seguiu até a praça Padre Cícero, no Centro da cidade.
Protesto contou com a participação de professores municipais e estudantes da região Foto: Normando Soracles/miseria.com
Os manifestantes também cobraram maior investimento em merenda escolar e pediram o não fechamento dos ambulatórios médicos durante o período noturno. A categoria continua em greve, mas informou que será feita na próxima semana, uma assembleia para avaliar a continuidade do movimento.
Prefeito nega redução em salário dos professores
Em coletiva nesta manhã, o prefeito Raimundo Macedo rebateu as críticas relacionadas à aprovação do projeto de Lei que alterou o PCCR. Raimundão classificou que houve um equívoco na repercussão do caso.
O prefeito alegou que, na verdade, 10% do que era de gratificação foram incorporados ao salário dos professores, além de negar que existiu perdas salariais. "É só constatarem os contracheques e perceber que não houve redução. As gratificações caíram de 40 para 30%, mas essa diferença foi incorporada ao salário", esclareceu.
Cerca de mil pessoas protestam na Câmara de Iguatu
No município de Iguatu, a 380 km da Capital, cerca de mil manifestantes ocuparam o prédio da Câmara Municipal . O protesto no Centro-Sul do Estado foi pacífico e se mostrou contra a proposta do Executivo de implantar o Regime Próprio de Previdência Social do Município. Os manifestantes pediram aos vereadores respeito nos direitos dos servidores municipais.
A manifestação também pediu a melhoria nos setores de saúde e educação. Inicialmente, os manifestantes estiveram reunidos na Praça Gonçalves de Carvalho, no centro da cidade. Depois percorreram ruas e foram até a sede do legislativo municipal.
Com informações da correspondentes Elizângela Santos e Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário