A presidente da Petrobras, Graça Foster, entrou em linha de colisão com parlamentares do nordeste ao anunciar que vai rever investimentos em refinarias que já estavam planejadas, anunciadas e em inicio de construção, segundo informou a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.
Ciro Gomes, irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou à colunista que o anúncio das obras mobilizou o estado de tal forma que mudou até mesmo o currículo da Universidade Federal do Ceará, que previu a necessidade de formar profissionais para atuar na área.
“Só o centro de treinamento que está sendo construído lá, em torno da refinaria, previa a integração de 12 mil pessoas e sua construção mais alguns milhares de emprego”, contou a jornalista.
Ainda segundo Bergamo, Ciro afirmou que os investimentos no Estado começaram a ser feitos, pois “o anúncio da obra da refinaria foi feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente Dilma. E não por um ‘politiqueiro’ de quinta, nas palavras dele, o que deu garantias para que as obras começassem”.
Iguatu Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário