segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BARROQUINHA TENTA ESCLARECER DENÚNCIAS SOBRE O SUPERFATURAMENTO NA COMPRA DA MERENDA ESCOLAR DO MUNICÍPIO .

                                              

                  

 A Secretária de educação do município de Barroquinha, Diva Marinho esteve presente na ultima sessão da câmera de vereadores, na sexta feira (20), onde foi solicitada sua presença pelos vereadores para esclarecer as denuncias de superfaturamento na compra de gêneros alimentícios. Também sobre a falta de merenda nas escolas e outros diversos problemas na educação que o município vem enfrentando.
 De inicio a secretária se mostrou irônica diante das perguntas lançadas, principalmente quando o assunto foi sobre a compra dos bolos com preços superfaturados, chegando a dizer quando perguntada, que a aquisição era por quilos do produto e não por unidade e que os bolos adquiridos pesava em média de 300g comprados na cidade de maracanaú, logo após foi informada que o bolo na padaria local (Barroquinha) pesava em média 800g e custava R$ 4,00 reais, em seguida a mesma respondeu dizendo em tom irônico que a dona da padaria só podia esta colocando “concretos” no bolo.
                    Mesmo contra provas claras de irregularidades na licitação e na aquisição da merenda, a secretaria disse que tudo estava correto e não tinha faltado merenda nas escolas e que a mesma era de muita qualidade. Os vereadores apresentaram ofícios onde requereram informações em junho, exatamente por falta de merenda e mostraram oficio da própria secretaria respondendo que o problema já tinha sido resolvido, o oficio de SME datava de 26/06/2013, comprovando com a própria resposta da secretaria que a falta de merenda era verdadeira, logo depois o vereador José Joaquim questionou sobre o tipo de merenda que era oferecido aos alunos, a secretaria afirmou que tudo estava perfeito e que a licitação tinha sido realizada de forma correta, nesse momento o vereador apresentou copias de requerimento de sua autoria datada no mês de abril de desse mesmo ano, onde ela solicitava copia da licitação da merenda escolar aprovado por unanimidade, onde essa data não havia remetida para o mesmo.
                      A secretaria surpreendeu a todos dizendo que não tinha conhecimento da solicitação do vereador. Nesse caso ou a secretária faltou com a verdade ou a mesa diretora da câmera engavetava pedidos dos membros da casa, o que chamou mais atenção, no entanto foi quando os vereadores criticaram a merenda ainda escassa, fornecida pelas escolas para os alunos da rede municipal. E quando disseram que quase todos os dias era ovo com pão ou ovo com cuscuz, foi quando a secretaria disse que a culpa era dos diretores das escolas que não cumpriam o cardápio. O Blog Barroquinha Agora apurou com algumas pessoas e constatou que a falha é total da secretaria de educação que cometeu as falhas no processo licitório e na demora para adquirir os itens, os diretores jamais poderiam cumprir cardápios sem existir merenda que não fosse ovos.


Com informações do Blog Barroquinha Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário