quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas sensibiliza população de Camocim


drogas2012.jpg
O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, realizará encontro em Camocim dia 10/09, às 8h, com o tema: “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”.
A reunião acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, na rua Kléber Pessoa Navarro Veras, s/nº – bairro Cidade com Deus. O evento é aberto ao público em geral.
A abertura do encontro contará com as presenças da vice-procuradora- geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto; e dos promotores de Justiça daquela comarca, além de membros do Ministério Público e autoridades locais convidadas.
O I Painel, intitulado “O papel da Segurança Pública no enfrentamento às drogas”, será às 9h, ministrado pelo presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edálcio Aragão Silva. Em seguida, às 10h, a terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, apresentará o II Painel: “Drogadição e Saúde Mental”. Por último, o vereador de Fortaleza Paulo Diógenes vai ministrar, às 11h, o III Painel: “Drogas: possibilidade de recuperação”.
No período da tarde, a partir das 14h, serão formados os grupos de trabalho nos quatro eixos, da seguinte forma: Grupo A – Prevenção; Grupo B – Tratamento; Grupo C – Reinserção Social; e Grupo D – Segurança Pública. A seguir, às 15h, será formalizada uma plenária com elaboração das conclusões e a indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas.
Mais informações com a presidente do Comitê, Eliani Nobre: 9999.6804 / 3452.3736; ou com a promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Porto: 9955.6717 / 3253.4111.
Assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará
Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
Contato: (85) 3452-3781 / 3769

Nenhum comentário:

Postar um comentário