quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ INAUGURA ADUTORA EMERGENCIAL DE COREAÚ

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), acaba de concluir mais uma importante etapa do plano de instalação de adutoras emergenciais, projeto que visa garantir segurança hídrica aos municípios cearenses.

Nesta quinta-feira (12), às 15 horas,  em Coreaú, na Região Norte, a adutora emergencial de 8 km de extensão que atenderá os municípios de Coreaú e Moraújo, cidades do Interior do estado que juntas, de acordo com o IBGE, têm cerca de 31 mil habitantes. A adutora irá abastecer as duas sedes municipais. O investimento na obra foi de R$ 1.483.518,91.
O projeto, gerenciado pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, contempla a construção de uma adutora emergencial de engate rápido utilizando como ponto de partida o balneário localizado na margem do leito perenizado do Rio Coreaú, em Moraújo-Ce. Todo o projeto foi executado em 60 dias.
Para garantir o abastecimento dos municípios envolvidos na operação, a adutora percorre, a partir do balneário, uma distância de 0,8 km em uma tubulação de diâmetro de 300mm até a CE-364. A partir da rodovia a tubulação da adutora é reduzida para um diâmetro de 200 mm, seguindo até o ponto de captação da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) no açude Várzea da Volta, no município de Coreaú.

Assessoria de Comunicação da Cogerh

Nenhum comentário:

Postar um comentário