quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DEVIDO AO MAU TEMPO AVIÃO QUE IA PARA NATAL FAZ POUSO EM FORTALEZA-CE.



imagens cedida pelo google
O voo 4194 da companhia Azul Linhas Aéreas fez um pouso forçado às 2h desta quarta-feira (4), no  Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Segundo a Azul, o avião saiu nesta terça-feira (3), às 22h, de Campinas (SP), com destino a Natal (RN). A aeronave levava 96 passageiros.
Segundo a companhia aérea, quando o avião sobrevoava a capital potiguar, o comandante informou aos passageiros que precisava fazer uma mudança na rota para Fortaleza por conta do mau tempo. O avião foi direto para o Aeroporto Internacional Pinto Martins.  A previsão dde chegada do avião em Natal era 1h30.
Depois de meia hora de espera, os passageiros foram obrigados a deixar o avião e ir para o saguão do aeroporto. De acordo com  funcionários da empresa, o avião não decolou porque havia estourado a jornada de trabalho da tripulação. Para solucionar o problema, a Azul ofereceu uma van para os passageiros irem para Natal. Passageiros ficaram revoltados e realizaram reclamações nos boxes do Decon e da Agência Nacional de Aviação Comercia (Anac) no saguão do Pinto Martins.

Van para Natal
A passageira, Simone Sach, que estava no vôo com mais três filhos afirmou o descaso da empresa com os passageiros. "Eles avisaram que iam reabastecer o avião para podermos retornar para Natal, pois o tempo lá estava muito ruim. Ficamos dentro da aeronave meia hora. Até que pediram para nós descermos da aeronave. Ficamos sabendo que a tripulação não ia embarcar, pois já tinha vencido a hora deles. Descemos do avião, pegamos as malas e ficamos aqui no aeroporto", relatou.
Simone Sach ainda confirmou a ideia da Azul de oferecer uma van para deixar parte dos passageiros em Natal. "Primeiramente eles disseram que iam nos colocar em outro vôo ou hotel para quem precisasse, mas até agora, nada aconteceu. Nos ofereceram uma van para ir para Natal, mas como vou para uma van? Estou com três filhos e fica ruim viajar desse jeito", lamentou.
Aeroporto
Na segunda-feira (2), 12 passageiros ficaram feridos durante um voo da TAM que fazia o trajeto Madri-São Paulo durante a madrugada. A aeronave teve de realizar um pouso de emergência à 1h43 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Segundo passageiros do voo 8065, houve uma forte turbulência no ar. Os 12 passageiros feridos foram encaminhados para atendimento de emergência. Atualmente, duas continuam internadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário