segunda-feira, 7 de maio de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: EUNÍCIO REFORÇA ACORDO COM O PSB

FOTO: RODRIGO CARVALHO


O senador não descarta uma aliança com os petistas, contanto que a sigla não tente impor o nome do candidato a prefeito na Capital
Mantendo o discurso de que o PMDB tem característica aliancista, o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido, disse que tratará da sucessão em Fortaleza juntamente com o PSB, legenda presidida pelo governador Cid Gomes. O senador afirmou ainda que não deve votos ao PT e que não aceitará imposição de candidatura sem discussão prévia. As declarações foram feitas, ontem, durante encontro da Associação dos Jovens Empresários (AJE).
Eunício disse ter conversado com Cid, Luizianne e Inácio Arruda (PCdoB) sobre a sucessão. "Nós poderemos ter aliança com qualquer um desses partidos, até com o PT. Como também poderemos não estar coligados com o PT", declarou o senador, ao lembrar o acordo de reciprocidade entre PSB e PMDB, compromisso que não incluiria o PT.

Desejo
Eunício informou que a pretensão de seu partido é eleger o maior número possível de prefeitos nos 184 municípios do Estado. Alguns encontros estão sendo realizados neste final de semana, com a presença do dirigente, para lançar pré-campanhas no Interior.
A expectativa é de que o PMDB apresente candidato em 110 municípios. "Graças a capilaridade que temos, o PMDB se fortalece a cada eleição. Temos mais de 110 pré-candidatos a prefeito no Estado do Ceará. Podemos ampliar e até termos um candidato em Fortaleza, isso depende do jogo político", frisou Eunício.

Ele salientou que o partido não abrirá mão de candidaturas majoritárias em Santa Quitéria, Jucás, Crato, Nova Russas, Itapipoca, Guaraciaba do Norte, Caucaia, Juazeiro do Norte, Mombaça e em Coreaú.

Fonte: DN 05/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário