quarta-feira, 9 de maio de 2012

EM SOBRAL, JOVEM É PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA COM APARELHO DE CLONAR CARTÃO.



Um jovem de 18 anos foi preso em Sobral, no interior do Ceará, nesta quarta-feira (9) suspeito de aplicar golpes com cartões clonados. A prisão ocorreu dentro de uma agência bancária da cidade. O suspeito foi preso com um aparelho de clonar cartões, conhecido como "chupa cabra".
Além do aparelho de clonar cartão, o jovem natural de Piauí foi preso com 12 cartões de créditos, oito deles clonados, de acordo com a polícia. Segundo os policiais, o suspeito possuía vários extratos bancários de contas diferente.
A Polícia Militar diz que foi avisada na manhã desta quarta-feira por funcionários do banco, que registraram "ações suspeitas" pelas câmeras de circuito interno do banco. De acordo com o banco, o suspeito usou vários caixas eletrônicos, mas não conseguiu sacar dinheiro em nenhum.
Segundo a polícia, o jovem disse que estava "de passagem" por Sobral e que o destino era Fortaleza. "Foi perguntado se ele estava na companhia, ele negou, mas depois descobrimos que tinha outra pessoa com ele, que tinha saído do local antes da nossa chegada", diz o policial Hudson Frota, que fez a prisão do suspeito. Os policiais dizem que estão à procura do segundo suspeito, já identificado.
O delegado da Polícia Civil de Sobral, Weidmann Braga, afirma que os golpistas oferecem ajuda aos clientes do banco e clonam os dados do cartão com o “chupa cabra”. Os idosos são as principais vítimas do golpe, segundo o delegado. "Nunca andar com senhas de cartão, seja do banco ou saque de aposentadoria. Nunca aceitar ajuda de estranhos, sempre procurar no banco ajuda de pessoas trajadas com o uniforme do banco", recomenda o delegado.

CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário