segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alunos de Araquém clamam por transporte escolar

Recebemos no final de semana um texto de um aluno da Escola Maria Menezes Cristino que clama por um transporte escolar. O mesmo mora na localidade de boqueirão a 6 km de Araquém e representa 19 alunos que estão na mesma situação. Confira o texto abaixo: 
 
"Por que eles não dão atenção à educação? 

Inicio tudo com uma simples pergunta. Será que os órgãos públicos estão dando a atenção que a educação merece? Deixo essa pergunta para quem se interessar em refletir responder. 

Aqui nesse pequeno texto venho expor um dos mais graves problemas que os alunos da comunidade de Boqueirão que cursam o ensino médio em Araquém no turno da tarde estão enfrentando. A falta de transporte para 19 alunos que todos os dias se deslocam 6 km de bicicleta ao meio dia, como se sabe, o sol é muito quente nesse horário, e ainda tem aqueles dias que a gente acaba pegando chuva no caminho. Isso só acontece devido à incompetência dos órgãos responsáveis, pois venho a afirmar isso devido eles já terem conhecimento sobre o que está acontecendo, já foi organizado um abaixo-assinado e enviado aos Sr. PREFEITO MUNICIPAL DE COREAÚ, ao Sr. PROMOTOR DA COMARCA DE COREAÚ e a Sra. COORDENADORA DA 6ª CREDE. E estes não se mobilizaram de forma alguma para atender nossos direitos. 

Como se sabe todos tem o direito e a obrigação de frequenta a escola, mas as meras obrigações que as autoridades têm que tomarem para que a educação sempre venha a melhorar ainda estão debaixo dos cobertores. Esse problema, em minha concepção, é de fácil resolução, pois no ano passado tinha o transporte, não era dos melhores, mas pelo menos não faltava nem atrasava, tenho a certeza em afirmar que simplesmente eles estão ignorando nossos direitos. 

Como se sabe os alunos de Araquém tem obtido bons êxitos isso se deve ao esforço tanto dos responsáveis pela escola quanto da dedicação dos alunos, mas para nós que dependemos desse transporte essa dedicação às vezes fica difícil. Aqui está minha insatisfação com todos os órgãos públicos responsáveis pela falta de respeito com a educação. 

Espero que você leitor agora consiga responder com mais êxito a pergunta que fiz no inicio." 


Por Aionesio Souza
Aluno da Escola Maria Menezes Cristino

Nenhum comentário:

Postar um comentário