sexta-feira, 8 de novembro de 2013

INSEGURANÇA TOMA CONTA DE COREAÚ


Até quando a insegurança vai reinar em nossa bela Coreaú?
Até quando as autoridades vão fechar os olhos pra esse problema?
Até quando nossos irmãos coreauenses irão sofrer com esse velho problema?
Até quando meu deus?
eu teria aqui muitas perguntas a fazer mas nosso povo não precisa de perguntas,precisam de respostas e respostas recheadas de atitudes.
Certa vez falando aqui nesse blog cobrei ações para melhorar a segurança em nossa palma,cobrei no dia em que aconteceu um dos assaltos ao banco do Brasil de Coreaú ocorrido no dia 27 de Maio deste ano.
Na ocasião publiquei também um comunicado feito pelo chefe de Gabinete sobre o ocorrido leia a matéria do dia 27 de maio de 2013 


CHEFE DE GABINETE DA PREFEITA FALA SOBRE AS MEDIDAS SOBRE A SEGURANÇA EM COREAÚ

Estamos chocados com o episódio acontecido no final da manhã de hoje em Coreaú onde cinco bandidos, fortemente armados, assaltaram e aterrorizaram nossa cidade. A população ficou em polvorosa, o clima de tensão se espalhou por toda Coreaú. Estava na estrada para a capital quando ouvi pela Radio Tupinambá, o Radialista coreauense Marcelo Marques, dar um furo de reportagem, ao vivo, no momento do tiroteio. Felizmente só perdas matérias, dois conterrâneos que foram tomados como reféns, felizmente já estão seguros em seus lares. No momento não nos resta apontar falhas e erros mas sim prepararmos um plano conjunto com as policias, civil e militar, Ministério Público , Poder Judiciário e, principalmente, a Diretoria do Banco do Brasil que, desde o sequestro de funcionários no ano passado, não tomou nenhuma medida para dar mais segurança a Agência de Coreaú e por conseguinte dificultar a ação dos criminosos. A prefeita Érika Cristino já manteve contato com o Gabinete do Governador Cid Gomes no sentido de ser marcada, o mais rápido possível, uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Francisco Bezerra para que sejam tomadas medidas imediatas sobre a Segurança Pública de Coreaú.
Fonte: Facebook Chico Antônio
Após  6 meses a insegurança continua a mesma, na matéria o chefe de gabinete dizia que a prefeita iria marcar uma audiência com o secretário de segurança da época para que fossem tomadas medidas sobre a segurança publica na cidade.
pergunto a todos.
Foi tomada alguma providencia?
Coreaú ficou mais segura?
Foi dada alguma explicação ao povo sobre essa audiência com o secretário?

Que eu saiba ainda não melhorou em nada,aliás piorou e muito.Sabemos que a segurança publica não é responsabilidade do município mas cabe ao gestor cobrar do governo ações urgentes para que a tranquilidade volte a reinar.
Na matéria se falava em um plano conjunto com as polícias militar e civil,ministério Público e poder judiciário. ô plano difícil viu,tá na hora de fazer uma audiência publica pra discutir com todos esses Órgãos e principalmente ouvir a população que é quem mais sofre com a insegurança.
fica a dica.e antes que eu esqueça vamos melhorar a iluminação da cidade principalmente a das proximidades do terminal da rodoviário. 
O blog vai estar a disposição para que todos citados na matéria expliquem o que estar acontecendo.

toinholima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário