sábado, 16 de março de 2013

Professora universitária de Sobral consegue livros para associação de Araquém


"Eu e Helio Monteiro estamos lançando uma campanha com a finalidade de arrecadar livros para formar o acervo da biblioteca da Associação para Educação e Desenvolvimento Integrado de Araquém - AEDI. 

A referida Associação é uma entidade jurídica sem fins lucrativos e "foi criada para servir de apoio ao desenvolvimento do pensamento, da pesquisa, da educação e de vivências de práticas cidadãs" no referido distrito.

Araquém é um distrito com aproximadamente 4 mil habitantes e se destaca pela atuação dos jovens na luta pelo desenvolvimento local. Atualmente, conta com aproximadamente 70 universitários, dos quais 90% se desloca diariamente em transporte coletivo cedido pelo poder público para frequentar a Universidade. São alunos que têm poucas oportunidades de acessar a biblioteca da Universidade em decorrência da dinâmica do deslocamento e que dispõem de poucos recursos para financiar os livros universitários. Para além deste público, a biblioteca pode atender ainda às demandas de alunos do ensino fundamental e médio do distrito.

Peço que quem tiver interesse em doar alguma obra, deixe recado aqui que eu me mobilizo para receber a doação ou mande e-mail para talita_bezerra@hotmail.com e heliomonteirojr@yahoo.com.br. 

Estamos recebendo livros de todas as áreas do conhecimento e obras literárias.

Conto com as colaborações!"

Por Talita Silva Bezerra
Graduada em Ciências Sociais, professora de Sociologia e Metodologia na Faculdade Luciano Feijão.
Texto publicado no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário